Família

Luiza Trajano é indicada como uma das 100 pessoas mais influentes de 2021 pela Time

Luiza Trajano foi eleita como uma das 100 pessoas mais influentes de 2021 - reprodução/YouTube/AMAR por Mariana Kupfer
reprodução/YouTube/AMAR por Mariana Kupfer

Publicado em 15/09/2021, às 09h04 - Atualizado às 16h46 por Cecilia Malavolta, filha de Iêda e Afonso


Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho da rede Magazine Luiza, foi indicada como uma das pessoas mais influentes do ano de 2021 pela revista Time. A brasileira está entre outros 100 selecionados pelo veículo, que todos os anos lista personalidades importantes.

Ao lado de Simone Biles e da dramaturga Shonda Rhimas, Luiza Trajano aparece na categoria “titãs”. Mãe de três filhos, Ana Luiza, Frederico e Luciana, Luiza lembra que nunca deixou de trabalhar por ser mãe. Segundo ela, um dos maiores incentivos hoje em dia é a prática do home office, que se intensificou após o início da pandemia devido ao isolamento social.

Luiza Trajano foi eleita como uma das 100 pessoas mais influentes de 2021 (Foto: reprodução/YouTube/AMAR por Mariana Kupfer)

Durante um Webinar com jornalistas de diversos lugares do país, ela falou sobre as saídas que a empresa conseguiu para atender com excelência os clientes nesse período de pandemia. Ao longo do bate-papo ela defendeu os direitos das mulheres e o apoio que fez com o projeto Grupo Mulheres do Brasil. Dentro do tema ela nos respondeu qual a visão dela e da empresa em relação ao retorno das funcionárias com licença-maternidade.

Segundo Luiza, um dos maiores medos que ela identifica nas mulheres que retornam para o ambiente profissional após o nascimento do filho é poder estar desatualizada do que aconteceu na equipe e na empresa durante o período de afastamento. “A empresa dá até 6 meses de licença-maternidade, mas eu vi que tem mulher que tem medo e volta com 4 meses. Eu tenho a impressão de que com o home office essa mulher consegue entrar em tudo, no rito de comunhão, nos resultados, em tudo mesmo depois que retorna”, explica.

Ela afirma que naturalmente pode haver um susto de cara, mas que hoje está mais fácil, mesmo com a velocidade das mudanças enormes. “Eu fico muito feliz nesse aspecto”, reforça Luiza. Sobre esse tema, ela ainda relata a experiência que tem vivido com uma de suas funcionárias na rede Magazine Luiza. “Temos uma menina que é a única diretora de tecnologia, se não me engano, do Brasil. É uma de nossa principais áreas e ela vai ser mãe. Então, eu tive que trabalhar muito para dizer: ‘Que bom, que ótimo!’”, conta. Por já ter vivido esse momento, ela tenta mostrar que existe caminhos, sim, para equilibrar a vida profissional e a maternidade. “O que transparece quando falo com essa diretora é algo do tipo: ‘E agora, como vai ser a minha vida?’. Eu falo: ‘Gente, eu tive 3 filhos trabalhando, fazendo… Vamos lá, gente’. Não tem receita”, finaliza.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais