Macaco fica obeso após ser alimentado com “besteiras” durante anos por pedestres

O mamífero tailandês chamado Godzilla se tornou uma atração em Bangcoc

Resumo da Notícia

  • Hambúrgueres, batatas fritas, doces, entre outras comidas gordurosas podem ser deliciosas, mas poucos saudáveis. Isso vale para crianças, adultos e… macacos!
  • Sim, isso porque o mamífero tailandês chamado Godzilla se tornou uma atração em um mercado em Bangcoc;
  • Tudo começou por conta do peso do animal.

Hambúrgueres, batatas fritas, doces, entre outras comidas gordurosas podem ser deliciosas, mas poucos saudáveis. Isso vale para crianças, adultos e… macacos! Sim, isso porque o mamífero tailandês chamado Godzilla se tornou uma atração em um mercado em Bangcoc por conta do seu peso.

-Publicidade-

Com a alimentação pouco saudável, o animal vive preso entre gaiolas em um centro de compras. De acordo com o dono ao Daily Mail, as pessoas passam e entregam diversos tipos de comida para o macaco -no entanto, ele só aceita o que lhe parece apetitoso. Do contrário, ele fica agressivo.

Macaco come junkle food (Foto: Reeprodução/ Youtube)

“A equipe de resgate encontrou Godzilla quando ele era muito pequeno. E desde que ele cresceu sendo alimentado por humanos, ele não sabe como encontrar comida por conta própria na selva” relata o cuidador do animal ao jornal.

O homem ainda explicou: “Trago Godzilla comigo para o mercado, onde posso cuidar dele. Não gosto que ele fique sozinho porque fica estressado”, acrescenta. “Muita gente dá comida ao Godzilla, mas ele só come de quem gosta. Ele é muito exigente e pode ficar com raiva se não gostar da pessoa”, encerra.

Atualmente, o animal pesa 20 kg e isso significa o dobro do peso que um macaco comum de sua espécie teria. O dono garantiu que o macaco faz exercícios todas as manhãs, mas ele disse que é realmente difícil fazer com que o mamífero se alimente bem.