Madrasta é desconvidada do casamento da enteada, mas comparece mesmo assim

Uma mulher foi criticada depois de admitir que participará do casamento da enteada, por mais que a noiva não a queira lá

Resumo da Notícia

  • Uma madrasta ouviu que a enteada não a queria no casamento
  • Ela entendeu os sentimentos da noiva, mas quer ir mesmo assim
  • No Reddit, internautas opinaram

Os convidados de um casamento são escolhidos sempre pela noiva e pelo noivo, de acordo com intimidade, simpatia, proximidade ou outros fatores. Às vezes, certas pessoas não são muito queridas no grande dia mas acabam sendo chamadas por obrigação. Esse é o caso de uma noiva que convidou os pais divorciados ao lado dos parceiros de cada um, mesmo que ela preferisse não contar com a presença da madrasta e do padrasto.

-Publicidade-

No Reddit, fórum online, a madrasta da noiva explicou que a enteada, Kate, “nunca gostou de ter uma família misturada” e achou o divórcio dos pais e os novos casamentos deles difíceis de lidar. Mesmo que Kate tenha convidado os pais e os respectivos cônjuges, ela disse à avó que ‘sonha’ em retirar os convites deles apenas para que a madrasta e o padrasto não estejam lá.

A madrasta escreveu na publicação: “Kate nunca gostou de ter uma família misturada, o que eu posso entender. Ela tem meio-irmãos, mas realmente não gosta deles e, se alguém perguntar a ela, ela geralmente diz que é filha única. Nós tentamos o nosso melhor, mas ela não foi feita para ter duas famílias misturadas.”

Ela acrescentou: “Ela se mudou assim que pôde e sempre foi muito independente. Ela até é educada quando a vemos, mas, para ser honesta, ela simplesmente não gosta muito de nenhum de nós. Seus pais tentam se conectar com ela, mas ela simplesmente não está interessada.”

“Ela vai se casar no verão e minha sogra recentemente veio até nós e disse que ela ouviu Kate falando sobre como ela fantasia em não convidar seus pais, porque ela sabe que se convidar, ela tem que convidar seu padrasto e eu, e ela simplesmente odeia não poder fazer isso. Ela disse que nunca faria isso, mas ela fantasia sobre isso o tempo todo”, disse a mulher.

“Quero dar esse nome para meu filho, mas a minha cunhada e prima do meu namorado escolheu o mesmo”
Madrasta é desconvidada do casamento da enteada, mas comparece mesmo assim (Foto: Getty Image)

Ao receber a notícia, o padrasto falou que ficaria feliz em ficar de fora do casamento e deixar a esposa, a mãe de Kate, ir sozinha. Já a madrasta se recusou e disse que iria de qualquer maneira, mesmo sabendo que a noiva não a quer lá.  “Obviamente fiquei magoada, mas acho que Kate tem o  direito de sentir. A questão é que o marido da mãe dela disse que não iria. Todos imediatamente o elogiaram por ser um cara tão legal e começaram a me pressionar para não ir. Não estou confortável com isso”, continuou ela.

A mulher escreveu: “Eu não a ressinto por ela ter sentimentos, todo mundo tem direito às suas fantasias, mas no final das contas, etiqueta e obrigações sociais são uma coisa. Para mim, trata-se de respeito. Você não pode esperar apenas metade de um casal vir sozinho. Meu marido me apoiou, mas parecia desconfortável, e todo mundo está me dizendo o quão horrível eu sou e que ficar em casa seria um bom presente de casamento para ela.”

Os internautas criticaram a mulher, com muitos dizendo que o ‘orgulho’ dela está atrapalhando Kate. Uma pessoa disse: “Ela não quer você lá e você claramente também não gosta dela, a única coisa que impede você de não ir é o ego e o orgulho.” Enquanto outra escreveu: “A felicidade de sua enteada é mais importante do que ‘etiqueta e obrigação social’, que são regras arbitrárias que a fizeram passar tempo com pessoas de quem não gosta.”