Família

Madrasta emociona ao falar sobre relação com enteados: “Eu escolhi amar essas crianças”

Alexa Briggs se tornou madrasta aos 25 anos - Love What Matters
Love What Matters

Publicado em 23/03/2021, às 16h46 por Redação Pais&Filhos


Alexa Briggs nunca teve o sonho de ser mãe e formar uma família, até conhecer Josiah, seu parceiro atual. Em 2015, a jovem aventureira resolveu viajar para um resort de esqui chamado Queenstown, na Nova Zelândia, onde trabalhou e morou por mais de 2 anos. Quando estava preparada para uma nova aventura aos 25 anos, conheceu Josiah e seus planos mudaram completamente.

“Lembro-me da primeira noite em que conheci Josiah por meio de amigos em comum. Acho que fui até lá e tentei dançar com ele e as primeiras palavras que ele me disse foram: ‘Só para dizer, tenho dois filhose atualmente estou me divorciando’. Uau. As palavras mágicas. Nada poderia ter me feito fugir mais rápido. Não foi até cerca de 7 meses depois que ouvi falar dele novamente. Naquela época, eu já estava namorando outra pessoa, mas soube que, nas primeiras vezes que Josiah e eu saímos, havia encontrado meu melhor amigo. Desde o início, nossas energias apenas se alimentaram umas das outras e nossas visões e aspirações para nossas vidas estavam completamente alinhadas”, disse Alexa em relato ao site Love What Matters.

Alexa compartilhou que muitas pessoas acusavam Josiah de infidelidade no casamento anterior, mas que ela escolheu acreditar na verdade daqueles que ama: “Tive que aceitar que me defender para aqueles que não significavam nada para mim não valia meu tempo ou energia. Desde o início, aprendi como separar minha vida pessoal da vida passada de Josias, provavelmente por isso que mantive minha sanidade mental durante o inferno absoluto que enfrentaríamos em breve”.

“Ser madrasta não é nada fácil, e ter um divórcio complicado engolindo seu novo relacionamento coloca as coisas em uma categoria totalmente diferente. A mãe das crianças estava lutando pela custódia total e a única maneira de fazer isso era provar que Josiah era um pai impróprio. Não estou exagerando quando digo que toda semana é algo novo e apenas aqueles mais próximos de nós sabem a verdadeira extensão das medidas drásticas tomadas para caluniar seu (e às vezes meu) caráter”, compartilhou a madrasta, que juntou suas economias às do parceiro para pagarem os advogados.

Em fevereiro de 2020, quase 2 anos depois do início do processo, Josiah conseguiu se provar capaz de cuidar dos filhos e a guarda compartilhada foi assinada, permitindo a madrasta de ter mais contato com os enteados. Ela conta que passou muito tempo tentando descobrir esse seu novo papel: “Eu não tinha ideia no que estava me metendo e quando você passa da “fase de lua de mel” de ser uma madrasta, muitas vezes chega a um ponto em que você não pode simplesmente desistir. Eu imagino que minha jornada teria sido bem diferente de alguém que teve um relacionamento envolvendo crianças mais velhas. É muito mais provável que as crianças mais novas aceitem você, amem e curtam sua companhia, mas com esse apego imediato também vem uma pressão extra. Agora você tem dois filhos que a amam e adoram e, por meio de tanto caos e mudanças em suas vidas, você se tornou uma constante e pode parecer que tem o peso do mundo em seus ombros quando as coisas ficam difíceis”.

a importância da madrasta
Muitas crianças podem ficar confusas se a madrasta é sua mãe também (Foto: Shutterstock)

Muitas vezes, as crianças a questionam se são seus filhos e dizem que as pessoas não costumam ter duas mães. Alexa disse que responde que nunca iria querer ou tentar tirar nada da mãe das crianças e que prefere que não a chamem como mãe, para evitar conflitos. “Eu não sou sua mãe verdadeira, porque eu não dei à luz você. Sua mãe fez isso, então isso a torna sua mãe de verdade, mas eu amo muito vocês duas, e quando vocês estiverem em nossa casa, sempre vou amar e cuidar de vocês como uma mãe. O que você me chama não muda a maneira como eu te amo ou cuido de você”, complementa a madrasta ao responder a pergunta das crianças.

Após 2 anos com Josiah, a mulher disse que ainda está aprendendo como funciona melhor para todos, mas que sente mais confiante do que nunca. “Eu nunca teria pensado que estaria nesta posição aos 27, mas estou incrivelmente orgulhosa da mulher que sou hoje. Sinto que estou exatamente onde devo estar, e devo agradecer à minha famílialouca, selvagem e mesclada por isso”, finaliza ela.


Leia também

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"