Família

Mãe abusa da criatividade e ensina truque para tornar a lancheira do filho mais saudável

Alessandra Cavalcante mostra para seu filho que ser saudável pode, também, ser divertido

Bruna Floriano

Bruna Floriano ,filha de Renata e Sérgio

Mãe e filho são grandes companheiros (Foto: reprodução/ Instagram)

Alessandra Cavalcante, 43 anos, moradora de Juazeiro do Norte, Ceará, criou uma maneira divertida de incentivar seu filho, de 8 anos, a ter o hábito de uma alimentação sudável.  Inserir legumes, frutas e legumes na dieta de uma criança é um desafio para todos os pais preocupados com a saúde das crianças.

Alessandra não economiza no amor na hora de preparar o lanche de Rodrigo (Foto: reprodução/Instagram)

Mas Alessandra tornou o desafio em uma brincadeira muito divertida, criativa e deliciosa. A enfermeira inventou um jeito inovador de estimular o filho, Rodrigo, a encarar alimentos saudáveis de um jeito tranquilo, para não tornar a experiencia desagradável para ele.

Todos os dias, a mãe de Rodrigo prepara a lancheira colocando uma banana desenhada. Ela mudou a rotina do filho, desenhando na fruta personagens de desenhos animados com frases carinhosas, colocando todo seu amor no preparo.

Os rabiscos fizeram sucesso na escola de Rodrigo, e Alessandra fez 28 bananas personalizadas com carinho. Nas redes sociais,  postou como foi a experiencia de preparar parte do lanche comunitário para os amigos do filho.

“Rodriguinho fez questão que eu desenhasse uma banana para cada um dos 28 colegas, enquanto ele decidia qual desenho fazer e escrevia em algumas bananas com o nome dos coleguinhas e desejando bom dia ou boa aula”, foi a legenda de uma das fotos, na conta pessoal do Instagram. E o filho parece gostar muito.

“Mãe, tô tão orgulhoso de você! Promete que faz banana pra mim até a faculdade?”, escreveu Alessandra na rede social, muito feliz em saber que um pequeno gesto garante felicidade no dia a dia de Rodrigo.

Leia também:

Dia Mundial da Obesidade: criança “cheinha” não é sinônimo de criança saudável

Muito além do Halloween: conheça os benefícios da abóbora para a saúde

Mãe cria Ovo de Páscoa orgânico como opção mais saudável para as filhas