Mãe adota bebê sabendo que ela teria pouco tempo de vida: “Não me arrependo de nada”

Em Tucumán, na Argentina, a enfermeira, Nuria Pérez, já era mãe de Lázaro, quando decidiu adotar Zoe, em 2014. Na época, Zoe tinha apenas dois meses e apenas um ano de expectativa de vida

Resumo da Notícia

  • Nuria Pérez, já era mãe de Lázaro, quando decidiu adotar Zoe, em 2014
  • A bebê que ela conheceu no hospital em que trabalhava, na época com dois meses, tinha um quadro de hidranencefalia
  • A menina tinha sido abandonada no hospital e a expectativa de vida era de apenas um ano

Em Tucumán, na Argentina, a enfermeira, Nuria Pérez, já era mãe de Lázaro, quando decidiu adotar Zoe, em 2014. Esse gesto mudou totalmente a vida das duas! A bebê que ela conheceu no hospital em que trabalhava, na época com dois meses, tinha um quadro de hidranencefalia , (um problema congênito no qual o cérebro não se desenvolve. No lugar, se encontra um líquido cefalorraquidiano). A menina tinha sido abandonada no hospital e a expectativa de vida era de apenas um ano.

-Publicidade-

Apesar das hipóteses, Zoe ela sobreviveu por cinco anos! Nuria relatou o exato momento em que viu a recém-nascida crescendo em um berço pequeno do hospital, sem conseguir enxergar e nem mesmo ouvir. A enfermeira diz que já tinha visto casos de bebês abandonados, mas a história de Zoe tocou o coração. “Cada vez que olhava para ela, dizia para mim mesma: ela vai ser minha filha ” , disse a enfermeira, segundo o portal de Montevidéu.

Começou a Black Friday!

A Black Friday da Amazon chegou! Para conferir os produtos com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUIAproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Adoção e superação!

Após decidir adotar a menina, Nuria conversou com o filho Lázaro, então com 9 anos, com o ex-marido e com os pais, e disse-lhes o que queria fazer. Para a surpresa, o apoio foi completo e ela deu início aos procedimentos de adoção.

(Foto: Reprodução / Facebook)

O filho estava muito feliz porque agora tinha uma irmã mais nova. O pai de Nuria, Juan José, expressou que o amor que sentiam pela menina havia dominado os corações e agora a paz reinava na casa da família.

Com o passar do tempo, a enfermeira ficava cada vez mais com medo e se sentia insegura, porque sabia que a filha não tinha muito tempo de vida. “Mesmo que em algum momento você saiba que vai acontecer,  nunca está preparada para a morte, muito menos a de uma criança”.

Quando o primeiro aniversário de Zoe chegou, a família descobriu que não estavam prontos para deixá-la ir, mas para a surpresa, a menina também não parecia pronta para ir. Zoe, que tinha apenas a expectativa de vida de um ano, fez o aniversário de um, dois, três, quatro anos, e há até uma foto dela do quinto aniversário.

Com a orientação de vários profissionais médicos, dieta especial, tratamentos para controlar as convulsões e infecções recorrentes, Zoe comemorou seu 5º aniversário e Nuria conseguiu se tornar legalmente mãe da menina.

Dor da perda

(Foto: Reprodução / Facebook)

Mas tudo mudou repentinamente em agosto de 2019. Nuria sabia que algo estava errado com Zoe e a levou ao hospital, onde ela sofreu uma parada cardiorrespiratória.  Zoe morreu em 13 de agosto do ano passado. “Ainda estamos aprendendo a viver sem ela. Dói muito, mas não me arrependo de nada. Foram os melhores cinco anos da minha vida”, diz.

“Você me deu muito, mais do que eu imaginava. É por isso que só quero dizer obrigada, minha filha eterna: obrigada por me deixar ser sua mãe, obrigada por me ensinar todos os dias que você tem que seguir em frente”, escreveu Nuria em uma mensagem de despedida para Zoe.

10º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!