Família

Mãe agradece apoio recebido após agressão em clássico Grêmio e Internacional

O caso aconteceu no sábado, 20 de julho

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

A mãe foi agredida durante o clássico Grêmio e Internacional (Foto: Reprodução / GloboEsporte)

No sábado, 20 de julho, durante o jogo Internacional e Grêmio foram registradas cenas de violência logo após o término do clássico. A briga se iniciou quando uma torcedora e o filho estenderam uma camisa do Grêmio, comemorando em direção à torcida do Internacional.

Uma torcedora colorado tentou arrancar a camisa das mãos da mãe e chegou a empurrá-la. O filho tentava pegar a camisa de volta enquanto ela o defendia. Os funcionários do Beira Rio, estádio do Internacional, escoltaram a mãe e o menino até a saída. De acordo com o Globo Esporte, os dois assistiram ao jogo na torcida do rival após não terem conseguido ingressos para a torcida mista.

A mãe e o filho gremistas se separaram do pai e do irmão, que torcem para o Inter, e foram para a área abaixo da torcida do Grêmio, onde ocorreram as agressões. Em nota oficial, o Inter determinou a suspensão temporária da sócia envolvida no ato. Os outros dois homens envolvidos na situação, conselheiros e sócios do clube, responderão a um processo disciplinar do Conselho Deliberativo.

O Grêmio prestou apoio à família com uma ligação do presidente Romildo Bozan para manifestar solidariedade. Jogadores do time como Éverton Cebolinha e Jean Pyerre também falaram sobre o episódio nas redes sociais. No domingo, a mãe Taís Dias postou no Instagram uma nota de agradecimento aos seguidores pelo apoio.

“As últimas 24 horas têm sido uma verdadeira enxurrada de mensagens de conforto para mim e meu pequeno – não estou mais conseguindo responder todas as DMs, então gostaria de deixar registrado aqui nosso muito obrigado pelo apoio. O pessoal do Grêmio está em contato comigo e estão me apoiando em todo esse processo. Então, novamente, agradeço a todos e todas e, no momento oportuno, vou me manifestar sobre o ocorrido”, diz a publicação.

Taís fez uma nota de agradecimento (Foto: Reprodução / Instagram @taisdias27)

Leia também:

Seleção feminina: única mãe do time brasileiro desabafa sobre a dificuldade de conciliar maternidade e jogos

Pé quente: Corinthienzo vai pela primeira vez ao jogo do Corinthians e dá sorte ao time

Time de futebol contrata menina para sub-10 masculino e ela impressiona com a bola no pé