Mãe agradece babá que impediu sequestro da filha no parque em Brasília

Ela disse que se não fosse a ação da babá, a filha dela não estaria ao lado dela

Resumo da Notícia

  • A mãe da criança vítima de tentativa de sequestro agradeceu a babá
  • Segundo ela, a babá salvou a vida da filha dela
  • A suspeita já foi presa

Nesta última quarta-feira, 25 de maio, uma mulher tentou sequestrar uma criança de 1 ano e 5 meses em um parque de Brasília. Segundo a investigação, ela agrediu a babá da criança e tentou levar a menina. A menina estava brincando no parque quando a mulher tentou sequestrá-la, mas a babá agiu parando a suspeita e foi agredida.

-Publicidade-

“Ela avançou em mim, passou a unha em mim. Eu já peguei a Pietra [nome da criança] e corri para outro parquinho. Minha preocupação era a menina. Quem cuida do filho dos outros tem que ter a atenção mais redobrada ainda”, comentou a babá da criança

A mãe da criança, a pedagoga Ana Márcia Rabelo, agradeceu o fato da babá ter impedido o sequestro: “Minha sensação é de insegurança, de não confiar mais, e de agradecer à [babá da criança] Margareth pelo que ela fez pela minha filha. Se não fosse ela, minha filha não estaria aqui”, disse Ana à TV Globo.

Mãe de criança vítima de tentativa de sequestro agradece babá
Mãe de criança vítima de tentativa de sequestro agradece babá (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Polícia Civil identificou e prendeu a suspeita que tentou sequestrar a criança. Segundo as autoridades, a mulher chama Maria Zilda Pinto Alves e é moradora de rua.

A mãe comentou que não está com coragem de voltar para o parque e explicou como sentiu quando soube do acontecimento: “Acabei ficando muito nervosa e já fui ligando para um monte de gente, tentando localizar as pessoas responsáveis pela quadra. Eles me deram força para registrar a ocorrência”

Segundo uma testemunha, a babá correu atrás da suspeita para pegar a criança: “A babá puxou de volta e correu para cá, para onde a gente estava. Ela [Maria Zilda] correu atrás dela para pegar a neném de volta”, conta.