Mãe arrecada 62 mil dólares para homem que salvou a vida da filha após afogamento

A criança estava nadando no mar quando a maré subiu e começou a ficar mais violenta. Sem pensar duas vezes, ele chegou até ela e conseguiu salvá-la

Resumo da Notícia

  • Mãe arrecada 62 mil dólares para homem que salvou a vida da filha após afogamento
  • Eles estavam na praia quando o homem conseguiu tirar a menina do mar depois de uma onda forte
  • A mãe e a garota encontraram uma forma de entrar em contato com ele novamente
  • Veja a história completa

Samantha Whiting e a filha, Haylee, de 10 anos, moram no Texas, Estados Unidos e decidiram aproveitar os dias de folga que conseguiram para ir visitar a avó, na Califórnia, e aproveitar alguns dias de praia. No trajeto, tudo ocorreu como o esperado. Ao chegar na praia, a garota decidiu ir brincar no mar, enquanto os adultos a observavam da areia. De acordo com a mãe, ela estava olhando a garota quando a maré subiu rapidamente e as ondas ficaram mais fortes. Em questão de segundos, ela viu  a água subir a ponto de ultrapassar a cabeça da filha.

-Publicidade-
A garota se afogou com a subida da maré (Foto: iStock)

“Imediatamente, ela gritou por ajuda. Antes de tudo, eu instintivamente corri e pulei. Cheguei nela super rápido e a coloquei em minhas costas”, contou a mãe, ao jornal norte-americano Good Morning America. Depois de pegar a menina, no entanto, as duas se desequilibraram e a garota acabou sendo lançada ao mar mais uma vez.

Nesse meio tempo, Kevin Cozzi, um ex-nadador competitivo, ouviu os gritos de socorro. Ele estava na praia aproveitando o dia de sol com os amigos e a noiva, Maria Buenrostro. “Estávamos perto da água e percebi uma garotinha lutando contra o mar. Logo vi uma mulher junto com ela. Eu corri para a água e pedi que chamassem um salva-vidas”, disse Cozzi. Assim que retornou para a areia com a menina nos braços, Cozzi desmaiou.

Começou a Black Friday

A Black Friday da Amazon chegou! Para conferir os produtos com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Aproveite também o cupom OUTLET30 e ganhe 30% off em itens selecionados clicando AQUI. Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

As duas fizeram uma vaquinha para arrecadar o valor (Foto: reprodução Good Morning America)

Pouco tempo depois, Samantha também conseguiu chegar na areia e fez o possível para ajudar Cozzi, chamando a emergência. Depois que tudo ficou bem, a mãe fez questão de reencontrar o homem que havia salvo a vida da filha. Contudo, as duas percorreram a praia e não o acharam. A única coisa que Samantha se lembrava era do primeiro nome e da cidade em que o desconhecido morava. Depois de algumas insistências da filha, ela decidiu fazer uma publicação nas redes sociais procurando por ele. Demorou cerca de 24 horas para conseguir encontrá-lo.

As duas, então, logo entraram em contato com ele e, depois de algumas conversas, descobriram que ele e a noiva iriam se casar. O homem, inclusive, convidou as duas para a festa de casamento. “Com isso, Haylee disse que gostaria que pudéssemos fazer algo por eles. Definitivamente, queríamos agradecer de alguma forma”, contou a mãe.

Foi aí que veio a ideia de criar uma vaquinha online, para ajudar nos custos do casamento do casal, com a meta de arrecadar 100 mil dólares. Até o momento, eles já conseguiram 62 mil e, apesar da meta ainda não ter sido cumprida, todos estão extremamente felizes com o reultado.  “Em outras palavras, é tudo uma grande loucura. Elas me encontraram uns três meses depois, sabendo apenas meu nome. E agora já arrecadaram mais de 60 mil dólares para nós. Enfim, eu não consigo acreditar”, celebrou Cozzi.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!