Mãe asmática escala Monte Everest com filha após vencer câncer

Escalar o Monte Everest é um sonho e objetivo de muitos alpinistas. No entanto, para uma mãe e filha de Oklahoma, nos Estados Unidos, que ja tinham experiência com escaladas, o significado é ainda maior

Resumo da Notícia

  • Mãe e filha escalam o Monte Everest
  • Mesmo com asma, aos 61 anos, a idosa topou o desafio
  • Para as duas, o que mais importava era o trajeto e não necessariamente chegar ao cume

Uma mãe e filha de Oklahoma, nos Estados Unidos, realizaram um sonho que tinham juntas, já que as duas já tinham experiência com escaladas, elas decidiram chegar até o topo do Monte Everest, e o significado foi ainda maior para as duas. Isso porque, apesar da mãe de 61 anos ter asma, elas acharam que seria a melhor forma de comemorar a vitória da idosa contra o câncer.

-Publicidade-

Com isso, Valerie topou de cara o desafio de escalar a maior montanha do mundo e seus mais de 8 mil metros de altitude com a filha. “Parece que parte da nossa cura foi vir para as montanhas e poder desfrutar uma da outra, nos divertir e apenas viver a vida”, disse Jess.

(Foto: Reprodução/ CBS News)

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

“Existe a possibilidade de chegarmos lá e isso seria incrível. Mas se não estamos aproveitando cada momento ao longo do caminho, a viagem perderá o sentido”, explicou a jovem, que considera que a caminhada até o topo é mais importante do que chegar, de fato, ao cume.

“Quando dizemos que vivemos todos os dias, realmente vivemos, porque já estivemos em um lugar onde talvez não estaríamos no dia seguinte”, concluiu Valari, explicando que não perde mais nenhum dia e sempre faz algo com o tempo que a resta no planeta Terra.