Mãe cansada pede que a enteada cuide dos irmãos para que ela possa dormir mais

A mãe disse para a enteada adolescente para ela acordar mais cedo e preparar os irmãos para a escola para que ela pudesse dormir por mais tempo, pois está muito cansada

Resumo da Notícia

  • Uma mãe contou no Reddit que ela está dormindo pouco por causa do filho recém-nascido
  • Ela pediu que a enteada acordasse mais cedo para cuidar dos irmãos, assim a mãe poderia dormir um pouco mais
  • A adolescente não concordou e a madrasta ficou chateada
  • Internautas do Reddit opinaram

Uma mãe publicou no Reddit, fórum online, que ela e o marido têm quatro filhos juntos, e além deles, o homem têm dois filhos de um relacionamento anterior, um dos quais mora com eles em tempo integral.

-Publicidade-

A mulher disse que nunca pediu ajuda à enteada de 16 anos, porque sempre teve o marido por perto para ajudá-la, mas agora ele começou um novo trabalho que o faz sair de casa antes que os filhos ao menos se levantem. “Meu marido e eu tivemos nosso último filho há um mês. Ele tem dois de um casamento anterior: Paul, 23, e minha enteada Maddy, 16, que mora conosco em tempo integral. Nós temos 4 filhos. Jason, 7, Mia, 5, Louis, 3, e nosso bebê recém-nascido, Joshua. Minha enteada não está muito envolvida comigo, mas ela é muito próxima de seus irmãos mais novos”, disse a mãe. 

E completou: “Durante minhas gestações anteriores, meu marido estava lá para me ajudar, já que ele tinha um horário mais flexível, mas agora ele tem um novo emprego que exige que ele esteja lá às 6h. Ultimamente, tenho andado muito cansada, pois Joshua chora muito e decidimos que eu que acordaria todas as noites, pois meu marido precisa dormir bem ou ele pode sofrer um acidente no trabalho. Isso me fez ter grandes enxaquecas porque eu durmo muito pouco e acordo com as outras crianças gritando e correndo.”
Ela contou sobre a relação com Maddy: “Minha enteada é muito tranquila, eu quase não cuido dela porque ela é bastante autossuficiente, durante as manhãs ela prefere não tomar café da manhã, pois na maioria das vezes ela fica tonta ao longo do dia, então enquanto eu acordo com as crianças, ela apenas fica em seu quarto se preparando. Hoje, eu a puxei de lado e perguntei se ela poderia acordar 20 minutos mais cedo para me ajudar a fazer o café da manhã para as crianças, já que eu acordo às 8 para levar todos para a escola. Isso me daria mais uma hora para dormir e me sentir pronta para o dia.”
No entanto, a enteada da mulher disse não ao pedido, pois explicou que as tarefas envolveriam muito mais do que apenas preparar o café da manhã dos irmãos.” Maddy disse não porque seus irmãos são muito enérgicos e ela não sente que pode cuidar deles ou fazer Louis comer toda a comida dele. Isso também significa que ela precisa ter certeza de que Jason e Mia estão prontos para a escola, vista-os e certifique-se de que tudo está em suas malas para que eu possa pegá-los e levá-los.”
Ela ainda tentou explicar como estava se sentindo: “Falei que estou muito mal porque não estou dormindo bem e ela apenas deu de ombros e disse ‘eu disse que não, não sou a mãe deles, peça ao pai para ajudá-la ou arranje uma babá. Eu também fico acordada até tarde fazendo lição de casa, mas não estou pedindo para você me fazer café da manhã todos os dias ou me levar para a escola’ e ela foi embora.”

Pai diz para filha que ela deveria assumir responsabilidade na hora de cuidar do bebê
Mãe cansada pede que a enteada cuide dos irmãos para que ela possa dormir mais (Foto: Getty Images)

Então, ela mandou uma mensagem ao marido contando o que aconteceu, e ele disse que Maddy estava certa e que já que ela está tão cansada, agora ele vai passar as noites com Joshua. “Estou confusa, só pedi para ela acordar 20 minutos mais cedo, afinal ela mora com a gente, então não sei por que isso é grande coisa”, acrescentou a mulher.

Os comentaristas da publicação estavam em grande parte do lado da adolescente, com muitos deles afirmando que é injusto pedir que ela cuide de toda a rotina matinal quando ela também precisa se preparar para a escola.
Uma pessoa disse: “Sua enteada estava 100% correta. Você é a mãe. Ela não. Ela não está apenas ‘fazendo o café da manhã’ – você está pedindo a ela para fazer a rotina matinal completa para todos os irmãos. Totalmente errado”, como outro acrescentou: “Sim, é a família dela, mas esses não são os filhos dela. Isso é responsabilidade de você e do pai. Não foi errado perguntar se ela estaria disposta, mas ficar chateada e ainda pressionar depois que ela lhe deu um não, é o que faz de você a errada na história.”