Mãe causa polêmica após exigir que os filhos fiquem em silêncio durante 1 hora por dia nas férias

Ela foi viajar para a praia com as crianças de 6 e 9 anos, mas se incomodou com a conversa constante dos filhos

A mãe pediu que os filhos ficassem em silêncio durante as férias (Foto: Getty Images)

Uma mãe dividiu a opinião da internet após revelar que impôs um “período de silêncio” diário de 1 hora durante suas férias em família. No Mumsnet, um fórum para mães, ela admitiu que foi uma atitude radical, mas contou que precisava que os filhos de 6 e 9 anos ficassem um tempo sem falar.

-Publicidade-

“Estou viajando sozinha com eles, estamos nos divertindo muito, mas a conversa não para. Eles constantemente precisam que eu dê atenção: querem que eu os veja saltar na piscina, mergulhar, jogar bola, etc”, ela conta. “No final do dia, eu imponho 1 hora em silêncio depois que voltamos da praia. Eu levo isso muito à sério, se eles tentam falar comigo sobre qualquer coisa, eu os interrompo com o silêncio.

Para quem olha de fora deve ser apavorante ver uma criança tentando se envolver com a mãe e ela não permitindo que o filho termine a primeira palavra mandando-o ficar quieto. Eles são doces, amorosos e muito comportados, eu amo meus filhos, mas a conversa e a necessidade de que eu dê atenção o tempo todo me cansa. Alguém mais se sente assim ou eu estou indo longe demais?”.

-Publicidade-

A situação dividiu opiniões no fórum. “Eu entendo que é difícil, encontre algo para distraí-los, como um filme, livros, iPad. Você terá um pouco de paz, mas não estará impondo um silêncio”, respondeu uma mãe. “Você está sendo muito dura com eles! Tempo de silêncio não é nada legal”, comentou outra internauta. “Uma hora inteira de silêncio para as crianças é algo muito duro. E se eles quiserem te dizer que estão sentindo dor? Ou pedir algo para beber? Ou que estão se sentindo incomodados com algo que estão pensando?”, disse outra mãe.

Outros pais disseram que já fizeram a mesma coisa. “Desde que meus filhos nasceram, todos os dias das férias eu tenho uma hora de silêncio enquanto eles leem ou dormem”, confessou uma mãe. “Eu dei algumas recompensas para meus filhos ficarem em silêncio durante uma viagem de carro de 20 minutos enquanto estávamos de férias, foi glorioso”, disse outro pai.

Leia também:

Mãe confessa que coloca mais água na fórmula da filha para durar mais: “Não tem jeito”

Relato de mãe: “Sou uma péssima mãe por deixar minha filha de 4 anos morar com a tia?”

Mãe desabafa após sogra proibi-la de ter mais um filho: “É absolutamente louco”

-Publicidade-