Publicado em 16/11/2022, às 14h25 por Redação Pais&Filhos
Após ter seu bebê levado para um abrigo contra sua vontade, finalmente a mãe autista reencontrou o filho. Karolaine Nascimento Neves, de 28 anos, deu à luz no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), no Rio de Janeiro, há 1 mês. Na última sexta-feira o bebê havia sido entregue à um abrigo após decisão judicial, porém a famílianão consentiu a entrega. Já nesta segunda-feira, 14 de novembro, após 4 dias, ela conseguiu rever a criança.
“Estamos muito felizes com o encontro. Vi a minha sobrinha que está abrigada sem a nossa vontade. A menina do espaço de acolhimento me deu todos os documentos para eu ir na Vara da Infância e Juventude. Ela também comentou que nem precisava da minha sobrinha ser retirada da gente, porque ela estava muito bem cuidada. Foi um erro do hospital”, contou Vanessa do Nascimento Neves, irmãe tutora de Karolaine, ao G1.
O Tribunal de Justiça fez a legação de que a “mãe não tinha condições, segundo o laudo psicológico do hospital, de assumir sozinha os cuidados de sua filha”, e disse que a criançapode ser devolvida caso algum responsável se apresente. Nesta semana, Vanessa vai recorrer a decisão.
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar
Família
Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”