Família

Mãe com hiperlactação doa mais de 2 mil litros de leite para quem não consegue amamentar

Elisabeth produz cerda de 6 litros de leite por dia

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Elisabeth embala cerca 6 litros de leite por dia (Foto: Reprodução/Facebook)

A estadunidense Elisabeth Anderson Sierra é mãe de duas crianças e desde a primeira gestação percebeu que produzia mais leite do que o normal. No entanto, foi só quando a filha caçula de 6 meses nasceu que ela percebeu que precisava fazer algo a respeito.

Ela ainda amamenta a filha de 6 meses (Foto: Reprodução/Facebook)

Ela possui a síndrome da hiperlactação e não foi atrás de nenhum procedimento médico ou forma de impedir a produção de leite. A ideia que Elisabeth teve foi muito melhor: ela passou a bombear e armazenar cerca de 6 litros de leite extra por dia para doar para diversas causas.

Como a bebê Sophia só consome mais ou menos 800 ml de leite diariamente, Elisabeth passa 8 horas do dia com bomba nos seios, coletando o líquido alimentício. Depois disso, ela ainda demora cerca de duas horas para embalar, etiquetar e guardar tudo devidamente em um freezer.

Ela armazena e congela o leite que coleta (Foto: Reprodução/Facebook)

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a mãe revelou que nos últimos dois anos não teve um dia de folga. Todo o leite que ela embala é direcionado para mães de bebês que não conseguem amamentar por causa de medicamentos ou câncer de mama, para casais homoafetivos e o restante é mandado para um banco de leite na Califórnia.

Para Elisabeth, essa é a coisa certa a se fazer. “Sinto que faço parte da humanidade. Eu encorajaria outras mães a fazerem o mesmo. O leite materno é ouro líquido, jamais deveria ser desperdiçado”, opinou.

Ao todo, a mãe revelou que já doou mais de 2 mil litros de leite.

Leia também:

O leite materno estraga se ficar fora da geladeira? Descubra mitos e verdades sobre a amamentação

Benefícios do leite materno começam antes da amamentação; entenda

Mãe descobre que leite materno pode curar estrias e posta foto do antes e depois