Mãe compartilha dicas para fazer com que seus filhos te escutem sem precisar gritar

Ela usou as próprias redes para explicar por que as crianças só obedecem quando os mais velhos perdem a paciência

Resumo da Notícia

  • Mãe compartilha dicas para fazer com que seus filhos te escutem sem precisar gritar
  • Ela usou as próprias redes para explicar por que as crianças só obedecem quando os mais velhos perdem a paciência
  • Para ela, tudo tem a ver com uma questão de limites estabelecidos
  • O vídeo viralizou

Não é nenhum segredo que os filhos muitas vezes se comportam mal e, quando são repreendidos, nem sempre escutam. Você pode dizer a mesma coisa várias e várias vezes e com frequência vem aquela sensação de que é necessário levantar a voz para que eles finalmente te escutem e te levem a sério. Uma coach de parentalidade, no entanto, decidiu fazer um vídeo no TikTok para explicar que nem sempre é assim.

-Publicidade-

No vídeo, Tia Slightham explica porque ela acha que as crianças só escutam quando você grita, além de trazer dicas para te ajudar a mudar esse tipo de comportamento. Para ela, tudo tem a ver com estabelecer limites consistentes com seus filhos.

Mãe compartilha dicas para fazer com que seus filhos te escutem sem precisar gritar (Foto: reprodução TikTok / Mirror)

“Você quer saber por que seus filhos não te escutam até que você finalmente gritar e perder a paciência?”, pergunta ela no início do vídeo. “Isso acontece porque você define esse limite. Agora, não estou apontando o dedo para você e não estou culpando você, mas as crianças farão o que funciona porque nascem com a necessidade de ultrapassar os limites até que os limites sejam encontrados”, continua ela, explicando.

“Se você pede gentilmente, você dá lembretes, você resmunga e finalmente grita, eles aprendem que não precisam ouvir quando você pede pela primeira vez, nem quando você está resmungando ou lembrando o número de vezes que pediu a mesma coisa. Ela ouvem quando um limite é definido e esse limite é definido quando você grita”, defende ela.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Mas, afinal, como impedir que isso aconteça?

Tia diz que você deve estabelecer limites concretos, claros e consistentes para que seus filhos saibam com antecedência o que você precisa que eles façam. “Também precisamos melhorar a maneira como você grita. Mudar a forma como é pai para mudar o comportamento do seu filho”, explicou ela, na rede social pessoal.

O vídeo com as dicas fez sucesso e recebeu mais de 391 mil curtidas. Nos comentários, diversos pais expressaram as opiniões sobre o que ela disse e muitos aproveitaram para agradecê-la pelas dicas. “Amei as dicas!”, escreveu uma seguidora. “Vou testar, estou tão cansada de gritar..”, pontuou outra. “Sim! Eu falo isso pras pessoas o tempo todo, mas elas não me escutam”, contou uma terceira.