Mãe compartilha perrengues que passa com família por morar em cabana na Austrália

Por conta da crise de imóveis na Austrália, a família não tem como pagar por uma casa ou apartamento, por isso decidiram viver dentro de uma cabana, já imagina os perrengues que eles passam né?

Resumo da Notícia

  • Uma mãe compartilhou como é a rotina dela e da família que mora em uma cabana
  • Por conta da crise de imóveis na Austrália, a família não tem como pagar por uma casa ou apartamento
  • Desde que ficou sem-teto, a mãe compartilhou a rotina no TikTok e viralizou

Uma mãe de dois filhos falou sobre sua luta para encontrar uma casa, deixando sua família morando em uma barraca. Sushannah, da Austrália, afirmou que não consegue encontrar uma casa em Bundaberg devido à atual crise de aluguel. Os preços das moradias na Austrália dispararam, deixando muitos inquilinos incapazes de acompanhar o custo do aluguel, bem como menos propriedades disponíveis nas principais cidades.

-Publicidade-

Desde que ficou sem-teto, a mãe compartilhou como tem sido para a família morar em uma tenda em sua conta do TikTok. Um vídeo se tornou viral com mais de um milhão de visualizações, que mostrava como Sushannah, seu marido, Tristan, e seus dois filhos, Delila, 2, e Luna, de seis meses, passam o dia.

Ela escreveu: “Mais um dia na vida de uma família sem-teto que vive na Austrália, edição de crise de aluguel.” Sushannah mostrou seu filho mais novo tirando uma soneca na grama antes de sair para almoçar. A família foi para o Hungry Jacks, um restaurante de fast food econômico, e pegou alguns itens do menu. Eles então foram para a biblioteca local, pois Sushannah teve que preencher alguns formulários de moradia para se candidatar a moradias públicas.

A mãe mostrou a rotina da família morando na cabana
A mãe mostrou a rotina da família morando na cabana (Foto: Reprodução/TikTok)

“Foi muito trabalho, especialmente com esses dois (crianças), como você pode ver – tudo o que Delila queria fazer era pegar livros e colocá-los no lugar errado”, disse ela. Uma vez feito, eles voltaram para sua casa atual e pegaram um pouco de comida para o jantar. Morando na barraca, a família passa muito tempo fora e, como o clima é imprevisível quando chega o inverno, ela disse que era mais fácil para as filhas ficarem dentro da cabana.

O casal também está lutando com seus arranjos de vida na barraca, com a cama constantemente esvaziando. Ela disse: “Nosso colchão de ar também continua esvaziando, então Tristan vai trocá-lo, espero que não continue esvaziando”. Em vídeos anteriores, Sushannah compartilhou que sua família já havia se mudado seis horas para ficar mais perto dos familiares e encontrar trabalho.

A mãe de dois filhos foi elogiada pelos seguidores por sua força em lidar com a difícil situação de vida em que se encontra. Um escreveu: “Essas duas pequenas lendas estão vivendo suas melhores vidas, o que mostra o trabalho incrível que você está fazendo em um momento tão desafiador. Você é tão admirável”.

“Você está indo incrível. Eu não poderia imaginar o quão difícil deve ser com as duas crianças sem casa.” Outro comentou. Um terceiro disse: “Espero que você encontre uma casa em breve. Você é incrível e seus filhos são muito fofos”.