Mãe compartilha receita de spray caseiro para passar roupa sem usar ferro: “Perfeito para viagens”

Ela usou as redes sociais para contar o segredo que descobriu para os internautas, a fim de ajudar outras famílias

Resumo da Notícia

  • Mãe compartilha receita de spray caseiro para passar roupa sem usar ferro
  • Ela descobriu a técnica e contou aos internautas por meio de um vídeo no Instagram
  • Ela compartilhou a receita por meio de um vídeo

Passar roupas é uma daquelas tarefas da casa que a maioria das pessoas não gostam de fazer. Pensando nisso, uma mãe decidiu compartilhar com os internautas uma receita secreta que descobriu e usa em casa para não ter que passar as roupas. De acordo com o que ela disse no vídeo publicado no Instagram, o spray feito em casa permitiu que ela “largasse o ferro” para sempre.

-Publicidade-
Mãe cria spray para não precisar passar roupas (Foto: reprodução Instagram)

Chantel Mila criou o que chama de spray “anti-rugas” usando apenas três ingredientes, que a maioria das famílias têm em casa. No vídeo, ela aparece explicando que tudo o que você precisa é de dois copos de água,  uma colher de vinagre branco (que amacia as roupas) e uma colher de condicionador de cabelo (para relaxar as fibras da roupa).

Depois de separar todos os itens, a mãe misturou todos os ingredientes em um borrifador e depois espirrou a mistura em uma roupa amassada. Depois de aplicar a mistura, Chantel suaviza o material e deixa-o pendurado por cinco minutos. Para ela, a tática é ótima para os dias de pressa ou para longas viagens, já que ajuda a desamassar as roupas que ficam na mala, sem precisar de passá-las com um ferro.

Mãe compartilha dica para passar roupas sem usar ferro (Foto: reprodução Instagram)

“Gente, estou muito animada para compartilhar isso com vocês porque estou trabalhando nessa fórmula há algum tempo.  Este spray é tão bom para viagens ou para aquelas manhãs agitadas quando você está correndo para fora de casa! Basta pulverizar uma névoa leve, alisar e deixar por 5 minutos (enquanto você toma banho e se prepara) e voilá – chega de vincos! Eu experimentei em roupas de mistura de algodão claras e escuras, e funcionou tão bem para nós. Meu marido também amou”, contou ela na legenda, ao publicar o vídeo.

Os internautas amaram a dica e logo começaram a comentar. Alguns contaram que vão testar em casa e pretendem tentar a tática com lençóis. “Incrível !! Você deixa essa mistura na garrafa e apenas agita a cada vez ou começa de novo?”, perguntou um internauta. Ao que Chantel respondeu: “Eu apenas deixo lá. A mistura dura cerca de um mês, mas precisa de um pouco de agitação antes de usar”. Para aqueles que não gostam de vinagre, a mãe também contou que o condicionador tira o cheiro do tempero da roupa.