Mãe confunde pedais de carro e mata filha atropelada em Santa Catarina, diz Guarda de Trânsito

A mãe de 79 anos se confundiu com os pedais do veículo e acabou jogando a própria filha contra o portão de uma garagem. A mulher foi imediatamente levada ao pronto-socorro, no entanto, não resistiu

Resumo da Notícia

  • A mãe confundiu os pedais do carro e matou a própria filha atropelada em Santa Catarina
  • A idos jogou a própria filha contra o portão de uma garagem
  • A mulher foi imediatamente levada ao pronto-socorro, no entanto, não resistiu

Segundo reportagem do g1, uma mulher de 55 anos morreu atropelada em Blumenau, localizado no Vale do Itajaí, em Santa Catarina – após sua mãe, idosa de 79 anos, se atrapalhar com os pedais do carro e atingir fortemente a mulher contra a garagem de uma casa. De acordo com informações da Guarda Municipal de Trânsito, o caso aconteceu na última quinta-feira, 26 de maio.

-Publicidade-

Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros Militar foi chamado, no entanto, a vítima já estava sem vida quando o socorro chegou ao local do acidente. A filha apresentava sinais de traumatismo craniano. Já a mãe idosa, foi levada ao pronto-socorro com dores na coluna.

Placa de trânsito
Placa de trânsito (Foto: Reprodução / TV Globo)

Ainda de acordo com o jornal, a Polícia Científica foi chamada para recolher o corpo da mulher. No momento, o nome da vítima não foi divulgado. O caso aconteceu no bairro Velha, por volta das 18h.

Alerta para segurança no trânsito

O transporte correto de crianças em automóveis faz toda a diferença quando o assunto é segurança. Principal causa de morte entre crianças de 1 a 14 anos, acidentes de trânsito tiram a vida de 3.300 meninos e meninas por ano e internam em estado grave outras 112 mil crianças, segundo dados fornecidos pela ONG Criança Segura. Os dados são alarmantes e reforçam a necessidade de tomar os devidos cuidados para evitar problemas.

Neste mês, o movimento Maio Amarelo reforça a importância de conscientizar sobre a segurança no trânsito em todo o mundo. A ação nasceu em 11 de maio de 2011, quando a ONU instituiu de 2011 a 2020 a Década de Ação para Segurança no Trânsito, logo após a Organização Mundial da Saúde (OMS) registrar em 2009 mais de 1,3 milhão de mortes causadas por acidentes em 178 países.

Crianças fazem parte do grupo mais suscetível a sofrer acidentes de trânsito por serem mais frágeis, terem estatura pequena e campo de visão estreito, além de não conseguirem calcular com precisão a distância, velocidade e tempo que um automóvel está delas – e entender que esses incidentes podem (e devem!) ser evitados é o primeiro passo a se tomar. Pensando na prevenção, a campanha 2021 do Maio Amarelo tem como tema “Perceba o risco, proteja a vida”. Leia aqui a matéria na íntegra.