Mãe constrói sala de aula dentro de casa para ajudar crianças da comunidade

Sandra Ferreira tem 5 filhos e mora na comunidade Fazendinha em São Paulo com a ajuda de uma vaquinha ela conseguiu fazer um cômodo em casa para dar aulas a crianças que não possuem condições financeiras

Resumo da Notícia

  • Sandra Ferreira é mãe de 5 filhos e mora na comunidade Fazendinha em São Paulo
  • A mãe criou uma sala de aula em casa improvisada
  • Sandra da aulas para as crianças da comunidade que não possuem acesso à educação

Sandra é casada e tem 5 filhos, a família mora na comunidade Fazendinha em São Paulo, e graças a uma vaquinha ela conseguiu arrecadar fundos para construir um quarto em casa para dar aulas às crianças que não tinham acesso à educação.

-Publicidade-

“Tudo começou com um projeto que criamos para ensinar as mulheres da nossa comunidade a bordar. Quem tinha filho levava junto, daí começamos a ajudar as crianças nas atividades da escola”, contou Sandra Ferreira ao portal Razões para Acreditar. 

Fizeram uma vaquinha para arrecadar fundos para construir um cômodo voltado a sala de aula, no começo Sandra dava as aula na cozinha de casa, para apenas 3 crianças, depois os alunos começaram a aumentar e quando ela viu lecionava para 12 crianças, e tinham mais querendo participar.

Os pais das crianças ajudam financeiramente Sandra
Os pais das crianças ajudam financeiramente Sandra (Foto: Reprodução/Razões para Acreditar)

Hoje os pais das crianças dão uma ajuda financeira para incentivar e manter as aulas. A doação ainda está acontecendo sem valor mínimo, para ajudar a melhorar a sala de aula de Sandra, e investir em materiais e mais conforto para as crianças.

História da Sandra

A mãe morava no Ceará, trabalhou como professora por 3 anos e sempre foi apaixonada, diz ela. Porém quando se mudou para São Paulo com a família descobriu que na verdade sofreu um golpe, e que a faculdade em que ela pagou R$150 por mês não existia, isso a deixou arrasada.

“Pensei que aqui seria mais fácil, mas a carga horária das disciplinas não batia com as faculdades que procurei. Quem terminou a faculdade na minha comunidade descobriu que foi um golpe, que a faculdade não existia”, contou Sandra.

Por dificuldades financeiras Sandra não conseguiu dar continuidade na faculdade, pois precisava ajudar nas despesas de casa junto ao marido. Mas ela nunca desistiu de ter esperanças, e isso fez com ela ganhasse uma bolsa de estudos em uma faculdade, graças a divulgação da história da mãe.

A vaquinha ajudará a Sandra a comprar mais materiais para dar aulas
A vaquinha ajudará a Sandra a comprar mais materiais para dar aulas (Foto: Reprodução/Razões para Acreditar)