Publicado em 05/05/2022, às 13h10 por Redação Pais&Filhos
Um casal britânico resolveu viver durante um ano inteiro em uma barraca, junto com os dois filhos pequenos. Mas essa “aventura” só aconteceu porque a família estava passando por problemas financeiros, não tendo dinheiro para alugar uma casa.
Jen e Sim contaram que tudo começou no início de 2014, quando o contrato de Jen como pesquisadora acabou, tendo que depender apenas do salário do marido, que trabalha na caridade. “Cerca de cinco meses depois que meu contrato acabou, meu filho nasceu, mas não me ofereceram o salário-maternidade e não pude ir e conseguir um novo papel porque eu tinha um recém-nascido”, comentou a mãe.
Ela ainda disse como a situação estava complicada, já que a renda caiu pela metade, mas as despesas não diminuíram: “Começamos a depender de cartões de crédito e as dívidas estavam aumentando, já que a gente só podia pagar os pagamentos mínimos e estávamos lutando para pagar nosso aluguel de £ 800 por mês.”
Foi então que o casal passou a procurar outro lugar para morar. Mas Jen disse que nessa época ela começou sentir solidão, já que ficava sozinha em casa enquanto o marido trabalhava o dia inteiro para sustentar a família. Por isso, eles resolveram fazer uma viagem, acampando em Peak District, na Inglaterra. A partir desse momento que a família começou a pensar que talvez eles não precisassem voltar para casa.
“Senti o primeiro formigamento de um pensamento que fez meu coração disparar: E se não precisássemos voltar? Poderíamos viver, trabalhar e nos divertir juntos com muito menos dinheiro, em nossos próprios termos”, disse a mulher.
Depois dessa experiência, em novembro daquele mesmo ano Sim largou o emprego, o casal vendeu alguns pertences, trocaram o carro por uma caminhonete e partiram para um novo rumo em direção à natureza.
Nos primeiros dias a família acampou num lugar chamado South Downs. Eles compraram uma barraca de seis metros que possuía uma abertura para usarem fogão à lenha, com a intenção de aquecer quando estivesse no inverno. Eles perceberam que acampar custava bem menos, custando apenas 10 libras por noite, reduzindo drasticamente a despesas deles.
A mulher contou como fez para explicar aos filhos pequenos da situação. Enquanto o bebê de seis meses não tinha noção do que estava acontecendo, a filha de 3 anos ficou entusiasmada com a ideia “Ela adorava nossas viagens de acampamento. As crianças são tão adaptáveis bem mais que os adultos”, comentou Jen.
A mãe ainda explicou que as crianças sempre estavam ocupadas com alguma coisa, seja lendo ou brincando, além de poderem desfrutar da presença do pai bem mais que antes. Segundo a mulher: “Era muito importante para a gente colocar as crianças em primeiro lugar e garantir que elas estavam felizes e saudáveis”
Mas nem tudo estava perfeito. Um dia, a família teve que se abrigar em um restaurante local por causa de uma enorme tempestade que destruiu a barraca deles. Quando eles retornaram para a tenda, perceberam que os dois postes que mantinha a barraca em pé, haviam se partido. Foi então que a família resolveu se mudar daquele local que estavam acampando.
Jen, Sim e as crianças passaram a viajar pelo reino unido, em áreas como Peak District, Welsh Border e New Forest. Eles recebiam ajuda de várias pessoas, ao longo do caminho: “Donos de cafeteria nos davam comida de graça. Sim e eu tivemos sorte porque trabalhávamos em lojas ao ar livre, então tínhamos muitos equipamentos de acampamento e coisas quentes”, disse Jen
Mesmo tendo uma boa experiência, a mulher não recomendou muitas famílias fazerem isso, já que ela e o marido já tinham uma experiência em acampar: “Não acho que seja algo que qualquer família deva pensar em fazer e não recomendaria a todos. Mas isso ajudou a gente financeiramente, algo que precisávamos na época.”
O casal conseguiu alugar uma casa nova 18 meses depois da experiência de acampar por um ano. Atualmente eles trabalham como escritores e fotógrafos e moram perto de Bath, na Inglaterra. A mulher contou toda experiência que teve em um livro chamado The Wild Year, traduzindo no português para “O Ano Selvagem”.
A mulher disse que o livro serve de inspiração para pessoas que passam dificuldades financeiras e acabam perdendo as esperanças. “Eu não me arrependo da nossa decisão, muito pelo contrário, já que nos deu tantas experiências, liberdade, tempo juntos, tempo para recuperar de quando chegamos ao fundo do poço.”, concluiu Jen.
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar exibe filhos, Davi Lucca e Mavie, juntos: "Meus lindos"
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’
Família
Gisele Bündchen prova que beleza é de família ao mostrar fotos do filho em aniversário
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Aniversário
Isis Valverde posta foto ao lado de sogra em evento da família de Marcus Buaiz e faz declaração: “Amor”