Mãe conta como alimenta família de sete pessoas gastando três vezes menos

A mulher disse que usa alimentos básicos mas ainda assim, consegue criar refeições saudáveis e nutritivas para todos

Resumo da Notícia

  • Uma mãe encontrou uma forma criativa de alimentar a si mesma, o marido e seus cinco filhos;
  • A estratégia custa uma fração do valor que outras famílias usam para se alimentar - três vezes menos;
  • A mulher disse que usa alimentos básicos mas ainda assim, consegue criar refeições saudáveis e nutritivas para todos.

Uma mãe encontrou uma forma criativa de alimentar a si mesma, o marido e seus cinco filhos com uma fração do valor que outras famílias usam para se alimentar – três vezes menos. A mulher disse que usa alimentos básicos mas ainda assim, consegue criar refeições saudáveis e nutritivas para todos.

-Publicidade-

A forma que a mulher encontrou de fazer essa economia foi usando produtos à granel. “Usar esse tipo de ingrediente é uma ótima maneira de manter o preço de sua compra semanal baixo. Eles também podem ser saudáveis ​​e nutritivos para sua família. Assim, você não precisa sacrificar a salubridade de sua comida caseira em prol do preço”, explica ao The Sun.

E a mãe continuou: “Os produtos básicos do meu armário da loja são pacotes maiores de feijões secos, lentilhas secas, grandes sacos de arroz basmati marrom, pacotes de condimentos e temperos, bem como nozes e sementes para refeições em massa. Minha família é vegana, então essa é uma ótima maneira de obtermos certos nutrientes”.

Mãe economiza com alimentos (Foto: Reprodução / Facebook)

Ao fazer suas compras semanais, Simone garante que compra frutas e vegetais frescos versáteis, para que ela possa transferi-los para qualquer prato e aproveitar ao máximo seus ingredientes frescos enquanto incorpora os ingredientes à granel.

Simone também congela as sobras de frutas e vegetais para que possa usá-los posteriormente e para que nada seja desperdiçado. A dona de casa em tempo integral disse: “Eles podem ser misturados em smoothies, ou congelados e saboreados mais tarde, ou você pode até mesmo congelar a mistura de smoothies em picolés e cubos de gelo”, indicou.

Ela acrescentou: “Também preparamos saladas em lote para acompanhar nossas refeições. Para garantir que a salada dure o máximo possível, sempre usamos vegetais crocantes. Usar repolho em vez de alface e incluir cenoura é uma ótima maneira de manter sua salada firme. Dessa forma, ela pode durar até três dias”, disse.

Mãe economiza com alimentos (Foto: Reprodução / Facebook)

E para finalizar a mãe deu mais uma dica: “Uma das minhas dicas mais importantes é: não cozinhe quando estiver com fome. Eu costumo preparar minhas refeições para o dia seguinte depois de comer, para garantir que não vou roubar nenhum extra e, portanto, desperdiçar ingredientes.

“Sempre adoro cozinhar e preparar, mas saber que isso também nos ajuda a economizar dinheiro é ainda mais satisfatório.”