Mãe conta como fez para retomar o romance com marido após ter filhos e dá as melhores dicas

Bridgette Reed, que é coach matrimonial, percebeu que para ter um casamento feliz é necessário mais do que “encontrar o parceiro ideal”. Então, reunimos 5 dicas dela que são fundamentais para ter um relacionamento saudável

Resumo da Notícia

  • O casamento, muitas vezes, pode fugir do esperado e dos contos de fadas que crescemos assistindo
  • No entanto, a coach matrimonial Bridgette Reed, acredita que com algumas mudanças de perspectiva, é possível reviver qualquer casamento problemático!
  • Veja aqui algumas maneiras pelas quais o seu casamento pode prosperar novamente

“Não sei se fui feita para o casamento“. Esse pensamento passa pela cabeça de inúmeras pessoas, por mais difícil que isso seja de admitir. O início do casamento pode fugir da felicidade emocional que o casal tinha durante o namoro. Com a chegada dos filhos o processo acaba sendo ainda mais complicado, o que pode envolver depressão pós-parto e até o reconhecimento do novo corpo após a gravidez.

-Publicidade-

Segundo Bridgette Reed, que é coach matrimonial e que também já passou por dificuldades no casamento, a ‘morte do relacionamento’ pode se manifestar de diversas formas e existem 5 problemas muito comuns que podem aparecer, como a falta de atração pelo parceiro, a dificuldade de se conectar emocionalmente, a falta de paixão e desejo um pelo outro, uma comunicação falha e desrespeitosa e, finalmente, dificuldades financeiras.

Nenhum casamento é como nos contos de fadas (Foto: iStock)

A lista, segundo ela, pode continuar, sem um fim definido, dependendo das dificuldades enfrentadas por cada casal. Mas, com algumas mudanças de perspectiva é possível reviver qualquer casamento problemático! Aqui estão algumas maneiras (e dicas da coach matrimonial) pelas quais o seu casamento pode prosperar novamente.

-Publicidade-

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Conquiste seu parceiro como se fosse o primeiro encontro

A verdade é que todos crescem ao longo da vida. Vamos mudando e aprendendo coisas novas sobre o mundo ao nosso redor e até sobre nós mesmos. Pensar que você sabe tudo sobre seu parceiro ou parceira o tempo todo não permite que você continue querendo conhecê-lo, o que é grande parte da paixão. Uma ideia seria escrever uma carta, um para o outro, e ir para algum lugar onde vocês possam ler em voz alta o que cada um escreveu.

Você pode demonstrar seu amor de formas simples (Foto: Getty Images)

Desconsidere a cultura popular sobre relacionamentos

Mesmo que cultura popular faça parecer que a pessoa com quem você se casou deve ser um parceiro perfeito, isso é irreal. Embora existam algumas coisas básicas que você deva entender antes do casamento, não deixe ninguém fazer você se sentir mal se seu cônjuge ainda está aprendendo a ser um ótimo parceiro. A mídia social desempenha um papel nisso. Você nunca sabe o que um casal está realmente passando ao vê-los sorrindo em uma foto ou vídeo, desapegue das redes sociais!

Tente abstrair o que é esperado de um ‘relacionamento perfeito’ (Foto: reprodução / Getty Images)

Se conheça!

A única coisa que vai aumentar a paixão em seu casamento é o autoconhecimento. Conhecer a si mesmo é um ponto de partida para a verdadeira intimidade. De que adianta conhecer seu parceiro quando não tem certeza de quem você é? Essa é a chave!

As vezes é preciso desconectar do mundo para se conectar em você mesma (Foto: Getty Images)

Lidem juntos com dificuldades financeiras

Este é um tópico comum de discussão, e o que é realmente necessário é o trabalho coletivo em busca de alcançar os objetivos mútuos, em vez de desabafar sobre eles. O maior problema, geralmente, não são as finanças em si, mas a capacidade de se comunicar em meio às pressões. Cuide, portanto, primeiro das necessidades financeiras imediatas e depois façam um plano para atingir o que desejam. Primeiro, escreva o sonho e depois identifique como cada um pode contribuir para o objetivo geral.

Muitas vezes o problema não é a dificuldade financeira em si (Foto: Reprodução/ Getty Images)

Façam terapia

O aconselhamento está se tornando mais comum à medida que o estigma em torno dos problemas de saúde mental se propaga. Dizemos aos casais que procurem terapia mesmo quando não há nada de errado. É como receber um check-up para a mente, para ter certeza de que ambos estão bem individualmente, mas também como casal. Quando você permite que as coisas se acumulem internamente, elas se tornam como tijolos ao redor do seu coração, não permitindo ou dando espaço que o casamento precisa para prosperar.

Terapia de casal auxília no relacionamento (Foto: Getty Images)

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-