Mãe conta como foi a adaptação da rotina com sêxtuplos recém-nascidos: “Precisei de uma rede de apoio”
A americana Lauren Perkins não fazia ideia do que iria enfrentar
Alguns casais se assustam no primeiro momento que descobrem que irá ser pais, mas e quando descobrem que terá 6 filhos de uma vez, isso aumenta muito mais. Além do medo com a maternidade, existem os gastos e cuidados que se intensifica.
Lauren Perkins teve essa experiência. Quando ela ficou grávida, não passou por sua cabeça ter mais de um filho e ficou em choque quando descobriu que teria sêxtuplo.
“Eu sabia que precisaríamos de uma rede de apoio, porque não teríamos como fazer isso sozinhos”, disse ela à BBC
Ela conta que ela e seu marido ficaram sem saber o que fazer, mas por sorte eles contaram com a ajuda de amigos em todo o processo durante e depois da gravidez. Depois do nascimento, os bebês tiveram alta na maternidade e foram levados para casa em momentos diferentes, o que para Lauren acabou facilitando.no processo de adaptação.
“O sexto bebê a voltar para casa foi Leah, que apresentava problemas de desenvolvimento, e isso foi de certa forma avassalador’’, contou ela para a BBC.
A mãe precisou elaborar todo um cronograma para conseguir cuidar dos bebês, ela fala que preparava todas as noites as mamadeiras para as próximas 24 horas e identificava todas. As crianças tinham diferentes necessidades nutricionais e por isso eles chegaram a usar quatro tipos de fórmulas para leite.
O casal contou bastante com a ajuda dos amigos que se revezavam para ajudar com as crianças, com banhos e alimentação, além de levar almoço para os pais. “Não teríamos conseguido sem toda essa generosidade”, reflete Lauren.
Leia também
Família com filhos sêxtuplos recria a foto que bombou em 2010