Mãe conta como planejou o aniversário da filha durante isolamento social e resultado é inesquecível

Karen Belz sempre gostou de celebrar e ser grata à vida. Porém se deparou com um impasse: como produzir uma festa para a filha durante a quarentena. Ela se planejou e encontrou a melhor forma de fazer isso

Resumo da Notícia

  • Mãe planeja festa para filha durante a quarentena e conta passo a passo da celebração
  • A comemoração foi inesquecível para a criança e para a família
  • Veja como ela fez
Confira o que essa mãe fez para celebrar o aniversário da filha (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Diversas famílias estão se vendo obrigadas a inventar uma nova forma de comemorar os aniversários durante a quarentena. Com as festas proibidas, a criatividade entra em cena. Karen Belz sempre gostou de comemorar os anos que passaram, tradição que herdou do pai e não poderia deixar o aniversário da filha passar em branco durante o isolamento social. Ela, então, criou uma forma de celebrar a data sem desrespeitar as recomendações e contou tudo sobre como organizou a festa para o site americano Little Things, confira o que ela fez.

-Publicidade-

“Com 3 anos de idade, minha filha tem amigos, mas nenhum deles esperava um convite para a festa.”, contou. “Não importava como, eu ainda queria comemorar o aniversário da minha filha da melhor maneira possível. Ela merece saber o quanto estamos orgulhosos por ela. Então, aqui está o que meu marido e eu fizemos para tornar esse dia especial”.

Me planejei com antecedência 

-Publicidade-

“O plano inicial era visitar Washington, DC, com a família, para visitar alguns museus. Mas, obviamente, tudo estava fechado e os planos foram por água abaixo. No início de março, quando as coisas estavam começando a piorar, imaginei que a celebração dela provavelmente teria que ser dentro de casa. Eu imaginava, no entanto, que seria possível que os avós participassem da comemoração. Isso não aconteceu, afinal, seria terrível saber que coloquei um ente querido em perigo dessa forma. É uma pena que eles não puderam comemorar pessoalmente com ela, mas todos precisamos fazer o melhor possível para nos mantermos distantes agora. Para garantir algo especial, comprei decorações com semanas de antecedência. Meu objetivo era fazer deste um dia incrível”.

Mas eu sabia que a família era importante
“Minha filha pode não ter tido suas próprias festas de aniversário antes, mas está familiarizada com o assunto. Ela viu várias celebrações na televisão. Ela pratica soprando velas de aniversário desde o aniversário do ano passado e ansiava pela própria festa. Como isso não iria acontecer neste ano pela pandemia, encontrei uma forma de fazê-la sentir especial. Imaginei que uma das melhores maneiras de fazê-la se sentir mais célebre era fazer com que familiares e amigos fizessem um pequeno vídeo para ela, que seria editado em uma grande compilação”.

Foi bom enviar essa mensagem para o grupo
“Eu não vou mentir, o vídeo também foi para mim. Nunca me considerei uma pessoa excessivamente social, mas senti falta de ver as pessoas que amo. A conferência virtual significou mais para a minha saúde mental do que jamais pensei que seria possível. É incrível como você se sente sozinho quando passa o dia em que não conversa nem com um caixa na loja de conveniência. Mas não sabia que isso também serviria como um projeto maravilhoso para os meus familiares”.

Era uma maneira de nos manter conectados.
“Temos familiares que são enfermeiros e primos que são professores – com crianças pequenas em casa. Conhecemos algumas pessoas que foram demitidas temporariamente, enquanto outras estão tentando arduamente gerenciar um fluxo de trabalho. Pessoas estão por todo o lugar”.

“O projeto de vídeo trouxe um pouco de alegria a eles, dando algo divertido de fazer e focar, que não fosse o coronavírus. Então essa foi grande parte da nossa festa em casa. Pudemos testemunhar tantos rostos familiares que se reuniram em comemoração aos 3 anos da minha filha”.

E vai durar para os próximos anos
“De certa forma, o vídeo foi ainda mais pessoal do que uma festa. Era uma maneira de todos terem seu momento e expressar sua opinião. Enquanto isso, não precisava me concentrar em entreter ou distribuir aperitivos. Não houve conversa fiada envolvida. Eles tinham um momento em que poderiam ser tão criativos ou emocionais quanto quisessem. E melhor ainda, será uma lembrança que minha filha será capaz de guardar pelo resto da vida”.

Também teve decoração

“Tentamos decorar a sala inteira. Isso significava muitos balões. Embora os balões não sejam meus favoritos, eles parecem atrair as crianças. Se tudo o que ela lembrar do dia é que ela conseguiu brincar com 20 balões que assim seja. Isso a deixou muito feliz”.

“E, claro, houve bolo. Este foi um dos maiores medos que tive. Quando perguntei o que ela queria para seu aniversário, o bolo era sua única resposta”.

Fizemos isso acontecer sem ter que recorrer aos meus terríveis dotes culinários

“Ela e eu podemos ter personalidades diferentes, mas em uma coisa somos iguais: ela adora bolo de sorvete tanto quanto eu. Depois de experimentar no meu aniversário em janeiro, ela perguntou sobre o bolo de sorvete por uma semana inteira. Consegui aprender uma receita de bolo para o caso de não haver padarias fazendo os bolos de sorvete, mas estávamos com sorte.

A ligação por vídeo também foi importante

“E, claro, houve o aniversário por ligação. Essa era uma boa maneira de sentir como se seus avós estivessem realmente na sala comemorando junto conosco. Fazer 3 anos é definitivamente algo grandioso para ela, mas também é uma celebração para todos nós. Apenas três anos atrás, nossas vidas mudaram para melhor”.

Embora tenha sido estranho, nos divertimos muito

“Muitos pais no Facebook fizeram a rotina de “desfile”, onde os membros da família dirigem pelo quarteirão para comemorar o aniversário dos filhos e netos à distância. Esta é uma excelente maneira de passar um aniversário. No entanto, também é difícil quando seus familiares mais próximos moram a uma hora e meia de distância. Portanto, se você se preocupa com o aniversário do seu filho, saiba que existem outras maneiras de torná-lo especial”

“Se os vídeos não são do seu agrado, talvez você possa pedir a todos os seus amigos e parentes para fazer um cartão caseiro. Ou mesmo que anotem memórias que eles têm com seu filho. Quando tudo isso passar, você terá uma lembrança maravilhosa que acabará sendo muito mais significativo que uma festa comum”.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-