Mãe conta como trocou lições de casa por momentos em família para ensinar matemática para as filhas

Millie Reeves compartilhou como descobriu que cozinhar bolos e tortas com as filhas na pandemia foi um aprendizado muito mais eficiente do que teorias e mais teorias sobre frações!

Resumo da Notícia

  • Millie Reeves revelou, em entrevista ao portal Mirror, um truque muito melhor que lições de casa para ensinar matemática para as filhas
  • A mãe declarou que, desde o começo da pandemia, vêm percebendo que as filhas interagem muito mais com a matéria quando estão se divertindo!
  • Por isso, iniciou uma cultura recorrente de culinária em família para ensinar as meninas sobre números, medidas e frações - e garante o sucesso!

Não existem pais e mães que não tenham sofrido com o ensino a distância na árdua tarefa de auxiliar o aprendizado das crianças. Por isso, essa mãe dos Estados Unidos compartilhou que, desde o começo da pandemia, abandonou de vez as tarefas de casa das filhas para ensiná-las matemática de um jeito muito mais divertido: na cozinha!

-Publicidade-

Millie Reeves declarou, em entrevista ao portal Mirror, que percebeu que fazer bolos e doces ao lado das meninas lhes ensinava muito mais sobre números, medidas e frações do que a escola – e, de quebra, ainda proporcionavam deliciosos momentos em família.

“Para mim, matemática e suas fórmulas sempre foram conceitos abstratos – e que, por causa disso, não entravam na minha cabeça de jeito nenhum. Contudo, a cozinha é concreta, palpável, e os números em questão viram alguma coisa no fim”, desabafou. “A culinária é matemática pura. Nos cursos de gastronomia até existem matérias chamadas de ‘matemática culinária’, para que os chefs aprendam as medidas da maneira correta. E mesmo que esse seja um conhecimento exigido desses profissionais, é possível mostrar para as crianças pedaços dessas aulas como um grande aprendizado!”, comentou ainda.

Millie fala, assim, que foi depois que a filha contou que tinha aprendido sobre frações na aula – e ao mesmo tempo em que receitas de pães de banana viralizavam na internet – que percebeu a relevância de colocar a mão na massa para ensinar esses conceitos para as meninas.

A mãe conta que as medidas das receitas são essenciais para ensinar as crianças (Foto: Getty Images)

“Cozinhar é uma ótima maneira de ensinar para as crianças – não só durante o processo de cozinhar, mas até mesmo na hora de servir. Nossa última aventura na cozinha foi um bolo de chocolate – no qual dois ovos viraram um só, 500g de farinha viraram 250g e uma barra inteira de chocolate foi dividida em dois – porque dividimos uma receita que rendia 20 porções em 10″. O trabalho de servir também foi passado para as meninas, que aprenderam fazendo.

“Na hora de partir o bolo, pedi que minha filha mais velha o cortasse em duas partes – o que ela fez com perfeição. Depois disso, dividimos em quatro, seis e oito pedaços. Foi um sucesso!”, comemorou. “Foi incrível vê-las tão empolgadas com as lições de matemática depois disso”, finalizou.