Mãe conta como volta ao trabalho mudou o jeito de criar conteúdo para blog

Milene deixou as salas de aula após o nascimento do primeiro filho e, desde então, o Diiirce passou de hobbie para braço direito na profissão. Voltando a atuar como professora, ela mudou todo o conteúdo para fazer sentido com a nova rotina

Resumo da Notícia

  • Maternidade muda tudo! Para algumas mulheres, ela é, inclusive, o ponto de partida para um novo projeto
  • Milene Massucato, mãe de 3 crianças, é a prova disso: após o nascimento do primeiro filho, ela deixou o trabalho e começou o Blog Diiirce
  • 10 anos depois e de volta para as salas de aula, ela mudou a cara do blog

Maternidade muda tudo! Para algumas mulheres, ela é, inclusive, o ponto de partida para um novo projeto. Milene Massucato, mãe de 3 crianças e blogueira parceira da Pais&Filhos, é a prova disso: logo depois do nascimento do primeiro filho, em 2010, ela criou o Blog Diiirce para fazer desabafos sobre o maternar de primeira viagem de uma mulher que abriu mão da vida profissional para cuidar dos filhos. Agora, em nova fase, o conteúdo dela mudou – mas a essência não!

-Publicidade-
Milene aproveitou a volta ao trabalho para fazer uma mudança no conteúdo do blog (Foto: Reprodução Instagram @diiirce)

“O blog começou como um hobbie e foi evoluindo, virou uma rede de apoio digital. Hoje, ele é o braço direito do meu trabalho como educadora”, ela conta em conversa exclusiva com a Pais&Filhos. Milene é professora e, enquanto estava longe das salas de aula, usava o site para compartilhar conteúdo que falava sobre a vida em casa com filhos. Foram 10 anos cuidando do Diiirce dessa maneira. “Decidi que voltaria a trabalhar quando ele tivesse 2 ou 3 anos, mas depois disso vieram meus outros filhos. Só retomei agora”.

Depois da mudança na rotina, Milene percebeu que precisava adaptar os posts para a vida que vive agora. “A partir do momento que voltei a trabalhar em sala de aula, aquilo não fazia mais sentido. Precisei reformular algumas coisas”, revela. “Toda semana tem post novo com alguma tarefa doméstica que os filhos podem fazer em casa, explicando no que aquela atividade auxilia a criança e como a família pode transformar aquilo numa brincadeira”. É a tal da atitude brincante, que ajuda a deixar leve e divertida coisas feitas dentro de casa e no dia a dia que podem ser monótonas.

-Publicidade-

Inspiração

E de onde veio o nome do blog? Afinal, Diiirce não é para qualquer um! “Quando trabalhava como revisora de textos, minha chefe me trouxe uma reportagem sobre as “dirces”, que eram mulheres tatuadas, que gostavam de rock, mas que faziam toalhinhas de crochê, passavam café coado e sovavam pão. Ela disse que eu era uma ‘dirce'”. A comparação atiçou a curiosidade de Milene, que batizou o blog com o nome. “Ninguém levaria à sério um ‘dicas da Milene’, e ‘Diiirce’ tem uma pegada mais saudosista. E, no final das contas, tive 3 filhos”.

Milene aproveitou a volta ao trabalho para fazer uma mudança no conteúdo do blog (Foto: Reprodução Instagram @diiirce)

Mas a nova fase do blog não vai desapegar de todos os conteúdos que eram publicados antes de Milene voltar às salas de aula. “As receitas vão continuar! Elas são simples, rápidas, e agora vou focar nas que podem ser feitas com as crianças junto”. Vem bastante coisa boa por aí!

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-