Mãe conta quanto gasta por ano com “vício” do filho em queijo: “É surreal”

Dawn Baker comeu muito queijo durante a gravidez por conta dos desejos e acredita que tenha sido a possível causa para o filho Alfie ser apaixonado pelo laticínio

Resumo da Notícia

  • Dawn Baker publicou um vídeo do filho ralando queijo diretamente na boca
  • O vídeo viralizou e o menino ficou conhecido como "menino do queijo"
  • A mãe acredita que o vício do menino tenha sido causado pelos desejos da gravidez

O vídeo que viralizou do menino Alfie, 4, ralando queijo direto na boca, acumulou mais de 700 mil visualizações. A mãe Dawn Baker, 43, mora em Dover, na Inglaterra, e durante a gravidez ansiava por queijo e diz que passou esse desejo para o filho Alfie Baker-Knox. O amante de queijo Alfie se recusa a comer o almoço da escola, então todos os dias Dawn embala um lanche para ele, incluindo um sanduíche de queijo e pedaços de queijo. Ela revelou que, assim que Alfie começou a andar, ela abria a geladeira e encontrava pedaços de queijo com marcas de mordida neles.

-Publicidade-

Dawn também encontrou pedaços de queijo embaixo do sofá depois que os blocos tinham desaparecido. Embora tenha enfrentado algumas críticas, a mãe diz que é grata pelo vício de Alfie, deixando os dentes fortes na alta ingestão de laticínios. Dawn contou que gasta £ 1.800 por ano para alimentar o vício do filho em queijo. A mãe de quatro filhos até acha que conseguiu fazer Alfie comer muitos vegetais misturando-os com queijo. Ela também misturou nos smoothies de frutas. “Tudo em sua merenda tem que ter queijo, de cordões de queijo a molhos de queijo. Então, mesmo quando eu faço o jantar, eu tenho que ralar queijo, não importa o que seja. Eu tenho que garantir que a minha geladeira nunca fique sem queijo e nunca vai acabar.”, disse a mãe.

Cena do menino ralando queijo direto na boca
Cena do menino ralando queijo direto na boca (Foto: Reprodução/Mirror)

Dawn conta que começou na gravidez onde ela queria comer muito queijo, o tempo todo, por isso ela acredita que deve ter passado para o filho o vício em queijo. “Ele começou a querer comer alimentos sólidos aos três meses, então ele se sentava lá com tiras de queijo. Esse era seu queijo favorito na época.”, contou.

Em pouco tempo, ela estava encontrando evidências de Alfie comendo queijo sorrateiramente quando ela não estava olhando. Dawn disse que quando Alfie estiver com a babá durante a semana, eles vão dar-lhe cereais no café da manhã. Mas ela admitiu que “não pode dizer não” ao desejo do filho e vai alimentá-lo com omeletes de queijo para o café da manhã no fim de semana.

A mãe sempre coloca algo de queijo na lancheira do menino
A mãe sempre coloca algo de queijo na lancheira do menino (Foto: Reprodução/Mirror)

Felizmente, o marido de Dawn, Lee, 36, e seus filhos mais velhos, Isabelle, 10, e Billy, também gostam de queijo. Ela explicou que as refeições favoritas do ‘conhecedor de queijo’ Alfie são tortas de pastor com queijo e massas com queijo, descrevendo-o como ‘um menino italiano no coração’.  “Foi estranho ver isso se tornar tão viral, mas talvez seja porque tantas pessoas gostam de queijo também.”, finalizou a mãe. O vídeo postado na conta de Dawn no TikTok com a legenda: “esse garoto é louco por queijo”, foi curtido e comentado mais de 29.000 vezes.