Mãe conta que colocou nome de desenho animado nos filhos sem querer: “As pessoas estranham”

Ela afirmou que tomou a decisão às pressas e só percebeu a relação depois. Como os gêmeos ainda não estão registrados, a mãe pediu a opinião dos internautas, perguntando se deveria ou não trocar como eles chamam

Resumo da Notícia

  • Mãe conta que colocou nome de desenho animado nos filhos sem querer
  • Ela disse que hoje se sente desconfortável ao apresentá-los
  • Ela pediu a opinião dos internautas sobre a possibilidade de trocar os nomes
  • Veja como os dois chamam

Uma mãe de gêmeos compartilhou o arrependimento sobre os nomes que escolheu para os filhos e disse que está considerando trocá-los. As crianças têm seis meses e os nomes ainda não foram registrados oficialmente. Ela deve registrá-los em breve e pediu alguns conselhos na internet sobre a situação.

-Publicidade-
Ela está pensando em trocar os nomes – Imagem ilustrativa (Foto: reprodução/ Getty Images)

Ela contou que está pensando em mudar o nome dos bebês porque tomou a decisão de forma muito rápida, enquanto ainda estava sob medicação depois do parto. Por causa disso, ela acidentalmente acabou batizando os gêmeos em homenagem a um irmão e uma irmã de um popular livro infantil e série de televisão – Charlie e Lola. Escrevendo anonimamente em um post no NetMums, a mãe explicou que gostou dos dois nomes, mas por causa da associação com os personagens fictícios, ela se sente estranha sempre que os apresenta a alguém.

“Eu precisava de alguns conselhos, tenho gêmeos de seis meses que chamei de Charlie e Lola. Não me interpretem mal, adoro os dois nomes, mas sinto que tomei a decisão errada e sempre recebo reações estranhas quando as pessoas perguntam. Inicialmente, tive dúvidas quando os tive pela primeira vez, uma vez que estava a tomar Tramdol há dias e senti que podia ter apressado a decisão”, começou se explicando.

-Publicidade-

“Devo registrá-los em breve e me sinto pressionada para tomar uma decisão nessa altura. Se eu mudar um nome, será de Lola para Lila, então apenas uma letra diferente e não muito confusa para ninguém, incluindo para ela” Nos comentários, a mãe acrescentou que temia que as pessoas zombassem dela e dos filhos por causa dos nomes. “Estou preocupada que riam deles por causa do programa ‘Charlie e Lola'”, confessou.

Ela continuou dizendo que o parceiro não concorda com ela. “Meu parceiro acha que estou sendo ridícula, mas sou eu que passo mais tempo com outros pais e filhos e sempre temo a reação das pessoas quando perguntam os nomes dos dois”, continuou.

Ela nomeou os dois conforme um desenho infantil (Foto: reprodução BBC / Mirror)

Os usuários deixaram opiniões no post. Boa parte das pessoas defenderam que não tinha nenhum problema em deixar o como como está, afirmando que ela poderia chamar os filhos do que quisesse e não deveria se preocupar com o que os outros pensariam. “Pessoalmente, acho que Lola é muito mais legal do que Lila … e mais original também, pareço ver muito Layla e Lila, mas nunca vi uma Lola, acho que é adorável”, opiniou uma pessoa.

“Claro que é sua decisão e como os bebês ainda nem foram registrados, eu não acho que seja tarde demais, sua filha ainda não vai perceber que esse era mesmo o nome dela e todo mundo vai se acostumar com isso”, escreveu outra. “Vou ser honesto. Acho que você não deveria se importar com a forma na qual nomeou seus filhos. Seja relacionado a um programa de TV, livro ou título de música, ou simplesmente um nome que você ama, isso é problema seu e dos seus filhos futuramente”, comentou um terceiro. Um seguidor, ainda, sugeriu que ela invertesse a ordem na hora de apresentá-los.  “Eles são todos lindos nomes, talvez se refira a eles como Lola e Charlie? Mas definitivamente não é tarde demais para mudar o nome se você preferir Lila. Parabéns!”, disse.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-