Família

Mãe cria ‘botão do abraço’ para ajudar filha a lidar com ansiedade

A ideia foi bem criativa

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

(Foto: Reprodução / Facebook)

Melissa Conlon, mãe de Elsie, de cinco anos, encontrou uma saída para ajudar a filha a lidar com a ansiedade da separação quando vai à escola.

Em uma publicação feita no Facebook, ela mostrou um coração desenhado na palma da mão, uma ‘invenção’ que criou para se conectar com a filha. “Elsie sempre sofreu com um pouco de ansiedade de separação ao ir para a escola e é sempre pior depois de um feriado.”

“Esta manhã, ela estava nervosa ao ir para a escola, então decidi tentar algo novo. Desenhei um coração na minha mão e outro na dela. Nós caminhamos para a escola de mãos dadas para ‘carregar’ os ‘botões’ e ao longo de todo o caminho ela queria saber se já estavam carregados.

Quando chegamos à escola, disse que finalmente os botões estavam totalmente carregados e que ela podia apertar o dela toda vez que sentisse minha falta e ganharia um abraço mágico e vice-versa. E pronto!!! Ela entrou sem lágrimas, apenas me deu um beijo e sorriu. Quando fui buscá-la, ela perguntou quantas vezes tinha apertado meu botão mágico e eu disse: ‘10 vezes’ !!! Ela sorriu e respondeu: ‘O mesmo que eu!’”, disse.

A publicação rapidamente viralizou, tendo mais de 50 mil compartilhamentos e diversos comentários elogiando a mãe. “Amei! Bom trabalho, mãe”. “Engenhoso e carinhoso ao mesmo tempo com sua filha”, outra comentou.

Leia também:

Pai tem ideia criativa para fazer a filha parar de chorar e vídeo é hilário

4 ideias criativas para você manter uma tradição de família com seus filhos

Vídeo: mãe mostra a evolução da gravidez da forma mais criativa possível