Mãe cria “sistema inteligente” de organização e conta que não passa roupa há anos

Com as crianças pequenas, a casa ficava uma verdadeira bagunça. Ele inventou, então, uma forma de manter tudo no lugar e hoje os filhos já estão acostumados com o método

Resumo da Notícia

  • Mãe cria técnica para manter a casa organizada
  • Ela disse que não passa roupa há anos
  • Veja o que ela inventou

Uma mãe australiana criou um “sistema inteligente de limpeza” que a ajuda a deixar a casa sempre arrumada, mesmo com quatro filhos. Ao portal Daily Mail, ela contou como ele funciona. “Vi um post sobre como organizar a roupa, então, pensei em compartilhar o que faço pela nossa família”, começou falando.

-Publicidade-
Mãe conta técnica para deixar a casa sempre arrumada e mostra como não passa roupa há anos (Foto: Pinterest)

O primeiro passo é bem simples: ela comprou cinco cestos de cores diferentes, um para cada filho e outro para ela e o marido compartilharem. “À medida que as roupas são lavadas, cada um dobra suas próprias roupas e as coloca no cesto, para que não haja redobragem nos quartos“, explica. Todos os dias, as 17h, os cestos precisam ser esvaziados. Para economizar tempo e trabalho, ela contou também que não compra mais roupas que precisam ser passadas. “Eu me tornei uma especialista”, brincou.

Lógico que o “sistema inteligente de limpeza” não iria parar por aí. Ela criou uma forma de acabar com os brinquedos espalhados pela casa, tão comuns nas residências de famílias com uma ou mais crianças. Quando ela vê um objeto “perdido” , imediatamente o coloca dentro do cesto do dono. De acordo com ela, as próprias crianças às vezes fazem uma caminhada pela casa a procura de objetos “perdidos” e colocam nos respectivos cestos. “Meus filhos agora têm entre 12 e 16 anos, mas fazemos isso há anos! É um prazer”, afirmou.

-Publicidade-

A mãe decidiu compartilhar nas redes sociais a técnica, para ajudar outras famílias. Na publicação, uma outra mãe contou um pouco sobre as formas de organização. Ela contou que já tem um filho e o segundo está a caminho e sentia que tinha pouco espaço para guardar coisas na casa onde morava. Como estava grávida, precisava encontrar uma forma fácil, rápida e barata de solucionar esse problema.

Ela compartilhou que a solução que encontrou veio em caixas com etiquetas. Ela criou, então, um sistema de organização por cores para facilitar a organização das crianças (vermelha para a criança de três anos e verde para o bebê) . Além disso, todas as caixas têm um desenho e a descrição do que deve ser guardado lá dentro. Seja por cores, etiquetas ou caixas, o importante é encontrar um sistema que funcione para você e sua família manter a casa em ordem!

Ela usa cestos com etiquetas (Foto: Pinterest)

-Publicidade-