Mãe dá à luz a gêmeos após gastar cerca de 550 mil reais em tratamentos para engravidar

Ashley Howard-Heimbuch, de 34 anos, e seu marido, Alex Heimbuch, de 35, precisaram passar por seis tentativas de fertilização in vitro até conseguirem realizar o sonho de ter uma família

Resumo da Notícia

  • Um casal financiou cerca de 98.000 dólares - o equivalente a mais de 550 mil reais - para realizar fertilização in vitro
  • Ashley Howard-Heimbuch, de 34 anos, e seu marido, Alex Heimbuch, de 35, precisaram passar por seis tentativas do procedimento até obter o sucesso
  • Em 2019 a americana conseguiu engravidar de gêmeos

Um casal financiou cerca de 98.000 dólares – o equivalente a mais de 550 mil reais – para realizar fertilização in vitro e realizar o sonho de ter a própria família. Ashley Howard-Heimbuch, de 34 anos, e seu marido, Alex Heimbuch, de 35, precisaram passar por seis tentativas do procedimento até obter o sucesso em 2019, quando a americana conseguiu engravidar de “gêmeos milagrosos”.

-Publicidade-
Os irmãos vieram ao mundo saudáveis (Foto: Reprodução / Daily Mail)

Ashley e Alex procuraram ajuda pela primeira vez em janeiro de 2018, quando descobriram que as trompas de Ashley estavam bloqueadas. O problema tornava a chance do casal conceber naturalmente bem próxima de zero. Assim, a fertilização artificial acabou sendo a única saída dos dois.

Nas primeiras quatro tentativas o embrião não conseguiu sobreviver. “Depois de passar pelas primeiras rodadas de fertilização in vitro, me tornei uma profissional quando se tratava de todos os efeitos colaterais. Acostumei-me com o cansaço, as náuseas e as dores das injeções”, explica a mãe em entrevista ao Daily Mail.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Daily Mail)

Na quinta tentativa o casal recebeu outra notícia difícil: Ashley estava com um tumor benigno no útero, o que deveria ser o motivo para tantas tentativas fracassadas. Para a cirurgia, o processo teve que ser interrompido novamente. “’Fiquei em choque quando descobriram, me senti muito derrotada. Eu pensei comigo mesmo, o que mais pode dar errado?”, desabafou a mulher.

Então, da sexta vez, aconteceu. Ashley engravidou de River e Brooks, gêmeos que vieram para mudar a história da família. “Fiquei muito aliviada por finalmente termos feito isso. Não íamos ter apenas um filho, íamos ter dois. Eu não pude acreditar”, conta a mãe. Com dois meninos para cuidar, o casal explica que precisou organizar vários eventos para pagar os empréstimos da fertilização e se preparar para a chegada dos filhos.

O casal arrecadou dinheiro para pagar as contas

As contas deram cerca de meio milhão de reais (Foto: Reprodução / Daily Mail)

“Nos últimos quase três anos, acumulamos contas médicas de cerca de 75.000 dólares ao tentarmos ser pais, já que quase não tínhamos plano de saúde. Tínhamos feito cerca de 20.000 mil dólares em empréstimos para nos ajudar com os custos, o resto foi pago em dinheiro, que levantamos realizando eventos de arrecadação de fundos e cartões de crédito”, explica Ashley sobre a dívida.

Hoje, após uma gestação de risco, onde precisou ficar de repouso desde a décima quarta semana, Ashley comemora a vida dos meninos.“Há dias bons e dias ruins, mas estou fazendo o melhor que posso e amando meus filhos ferozmente”, finaliza.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-