Mãe dá à luz bebê com “focinho de porco” e orelhas no pescoço

As anomalias da menina indignaram a chefe de obstetrícia e ginecologia do Azerbaijão, país em que o caso aconteceu

Resumo da Notícia

  • Uma mãe do Azerbaijão deu à luz bebê com anomalia facial
  • A recém-nascida nasceu com um "focinho de porco" e orelhas na região do pescoço
  • A chefe de obstetrícia e ginecologia do Azerbaijão alegou negligência

Uma mãe deu à luz bebê deformado com um nariz de “focinho de porco“, uma boca praticamente invisível e orelhas situadas na região do pescoço. A menina nasceu em uma clínica particular localizado na capital do Azerbaijão, Baku.

-Publicidade-

Para a chefe de obstetrícia e ginecologia do Azerbaijão, Sevyndzh Mamedova, a mãe deveria ter sido informada sobre o desenvolvimento da criança durante um exame de ultrassom no terceiro mês de gravidez, já que as mulheres desse país podem interromper a gravidez em tais situações.

Imagem da bebê recém-nascida
Imagem da bebê recém-nascida (Foto: Reprodução CEN/Daily Star)

“Como a criança nasceu em uma clínica particular, não podemos verificar o bebê sem a permissão da mãe. Nem eu nem o neonatologista-chefe ou o pediatra-chefe fomos convidados a verificar a criança. Não reconhecer tal deformidade é um crime. A família pode denunciar seu ginecologista e o especialista pelo ultrassom.”, afirmou a médica para o jornal britânico Daily Star. 

As anomalias faciais da recém-nascida foram capturadas através de uma imagem que circulou pela internet. Nela, é possível perceber um caroço embaixo de suas narinas onde deveria ser o queixo.

Além disso, a menina parece não ter uma mandíbula, já que a orelha formada deslizou para baixo, onde deveria estar o único osso móvel do crânio.

Apesar das características incomuns, os órgãos da bebê estão funcionando bem e os médicos responsáveis pelo parto afirmaram que ela é “saudável”.