Mãe dá à luz com covid-19 e faz homenagem aos médicos para comemorar aniversário de um ano do filho

O menino nasceu quando ela estava entubada e o bebê recebeu todos os cuidados da equipe médica local

Resumo da Notícia

  • No último final de semana, uma mãe compartilhou o aniversário de um ano do filho no hospital Vera Cruz Casa de Saúde, em Campinas;
  • O menino nasceu quando ela estava entubada, vítima da Covid-19;
  • O bebê recebeu todos os cuidados da equipe médica local.

No último final de semana, uma mãe compartilhou o aniversário de um ano do filho no hospital Vera Cruz Casa de Saúde, em Campinas. O menino nasceu quando ela estava entubada, vítima da Covid-19 e recebeu todos os cuidados da equipe médica local.

-Publicidade-

Pensando nisso, Flaviana Maria De Jesus Favaro, de 38 anos, comemorou o aniversário do filho como forma de agradecimento à equipe da unidade responsável pela internação dela e do bebê, entre médicos, enfermeiros, limpeza e administrativo.

Heróis da vida real (Foto: Reprodução/ Divulgação)

“Aos sete meses de gestação peguei a Covid, com problemas para respirar, fui entubada e passei por uma cesárea de urgência, não conheci meu filho quando ele nasceu. Graças aos cuidados da equipe do Vera Cruz venci 13 dias em coma e outros 9 de recuperação com fisioterapia, e pude ter o meu menino nos meus braços”, explicou a mãe.

O bebê, Vitor Leonardo também precisou respirar com a ajuda de aparelhos e, prematuro, não pôde contar com os meus familiares, então, a equipe multidisciplinar do hospital foi sua família durante esse período fundamental de recuperação.

Mãe comemora aniversário de um ano do filho (Foto: Shutterstock)

De acordo com os médicos do hospital, os partos prematuros em gestantes com a Covid são um desafio para toda a equipe, entretanto, eles tomaram os devidos cuidados e a cirurgia correu bem. O que resultou em uma festa de aniversário especial e com muito significado, cujo tema foi: “Meus heróis da vida real”.