Mãe dá à luz dentro de estação de trem com ajuda de passageira no Rio de Janeiro

O caso aconteceu na parada Deodoro, por volta das 17h e terminou o nascimento saudável da criança

Resumo da Notícia

  • Um bebê apressado fez a mãe entrar em trabalho de parto dentro de uma estação de trem carioca
  • O caso aconteceu na parada Deodoro, por volta das 17h e terminou o nascimento saudável da criança
  • A mãe teve a ajuda de uma outra passageira e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

Um bebê apressado fez a mãe entrar em trabalho de parto dentro de uma estação de trem carioca na tarde da última quarta-feira, 9 de dezembro. O caso aconteceu na parada Deodoro, por volta das 17h e terminou o nascimento saudável da criança. A mãe teve a ajuda de uma outra passageira e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).As informações são do portal Extra.

-Publicidade-
O parto aconteceu dentro da estação (Foto: Reprodução / Supervia)

A jovem não conseguiu segurar as contrações e avisou aos funcionários locais, que contactaram o serviço de emergência. Ao ver a situação, uma mulher que se identificou como técnica de enfermagem ofereceu ajuda e realizou o parto da menina, que nasceu saudável. Mãe e filha foram levadas para a Maternidade Alexander Fleming, em Marechal Hermes.

O parto aconteceu dentro da estação (Foto: Reprodução / Supervia)

Outros dois partos aconteceram na estação

De acordo com a empresa, esse foi o terceiro trabalho de parto realizado dentro de uma estação de trem no Rio de Janeiro. O último aconteceu em 11 de agosto, quando outra jovem teve contrações em Deodoro e precisou ser levada rapidamente para a maternidade onde nasceu o bebê.

Em junho, um funcionário do local precisou realizar o parto de uma menina que nasceu na estação Coelho da Rocha, antes da chegada da Samu. Guinter Geraldo Marques chegou a ser convidado para ser o padrinho da criança.