Mãe dá à luz dentro do carro à caminho da maternidade e marido conta como foi

O parto aconteceu dentro do carro em uma estrada entre Arco-íris e Tupã (SP). A mãe do bebê estava com a irmã a caminho do hospital após sentir contrações. Logo em seguida o marido chegou no local, junto com o corpo de bombeiros e o resgate

Resumo da Notícia

  • Mãe entrou em trabalho de parto dentro do carro
  • O resgate e os bombeiros foram acionados
  • O marido estava trabalhando, e quando recebeu a ligação, foi as pressas para o local
  • A família está bem e o bebê está saudável

Lucimare Gouveia levou um susto após entrar em trabalho de parto a caminho do hospital e o filho, Luiz Otávio, nascer dentro do carro. O acontecimento foi na estrada vicinal Vereador José Sanches, no início da noite do último domingo, 27 de fevereiro. Lídio Navarro, o pai da criança, encontrou a esposa no trajeto junto com a ambulância.

-Publicidade-

O pai é policial militar e contou em entrevista para o G1 que no veículo só estava a esposa e a irmã dela, que foi quem ajudou na hora do parto. “Ela me ligou quando já havia chamado a irmã dela, então elas colocaram as coisas no carro e foram para a maternidade de Tupã, e eu acionei o policiamento e Corpo de Bombeiros e fui me deslocando também”, falou Lídio. Ele estava no pelotão da PM em Bastos (SP) quando a mulher ligou para falar das contrações.

Corpo de bombeiros e resgate que auxiliaram a mãe no momento do parto
Corpo de bombeiros e resgate que auxiliaram a mãe no momento do parto (Foto: arquivo pessoal / reprodução: G1)

“Muita emoção, mas a gente controla para chegar com segurança no local. Nós sempre conversávamos sobre esse dia, sobre o que fazer. O que ajudou foi a calma e a coragem das duas” disse o pai. Lucimare e Luiz Otávio chegaram no hospital São Francisco em Tupã em segurança. O menino já foi avaliado pela pediatra e está bem.

Os pais Lucimare e Lídio com o filho, Luiz Otávio
Os pais Lucimare e Lídio com o filho, Luiz Otávio (Foto: arquivo pessoal / reprodução: G1)

O policial falou que sua mulher está emocionada e que depois dessa aventura, está pronta para cuidar do filho. “Agradeço demais minha cunhada, o policiamento e o Corpo de Bombeiros”, finalizou Navarro.