Mãe dá à luz depois de ser entubada e passar um mês internada por Covid-19

Veronica Markley usou ventiladores pulmonares por duas semanas 18 dias antes de ter a segunda filha, Luna

Resumo da Notícia

  • Veronica Markley testou positivo para o Covid-19 quando estava com 27 semanas de gestação
  • A americana ficou internada e usou ventiladores pulmonares por duas semanas
  • A mãe deu à luz a filha enquan

Veronica Markley é uma professora de artes no estado do Colorado, nos Estados Unidos, que descobriu que estava grávida do segundo filho durante o Hallowen de 2019. Casada com Kylie e mãe de Rio, a mulher e a família estavam, claro, muitos animados com a chegada do bebê. O que eles não esperavam é que a pandemia fosse trazer um desafio tão grande para o parto: Veronica deu a luz menos de vinte dias depois da entubação e com o teste de coronavírus ainda dando positivo.

-Publicidade-
Veronica teve Luna 18 dias depois de sair do hospital por conta do coronavírus (Foto: Getty Images)

A professora estava de férias até o final de março por conta do avanço do vírus no país, mas não conseguiu voltar para as salas de aula. Quando estava com 27 semanas de gestação, ela foi internada no hospital e começou a piorar rapidamente. “Lembro-me do médico entrando e dizendo: ‘Precisamos que você assine esses papéis, caso as coisas cheguem, você sabe, ao pior cenário possível”, disse Veronica à Claire Cleveland, do CPR News. “E eu pude ver a preocupação em seu rosto, como quando ela estava me dando papel após papel, após papel para assinar”.

Depois que foi internada com sintomas de Covid-19, Veronica passou duas semanas internada usando ventiladores pulmonares, o que significa que a mãe não conseguia mais respirar sozinha. A professora voltou para casa em 31 de maio, mas os médicos decidiram que adiantar o parto seria a opção mais segura. E foi assim que no dia 18 de junho, menos de três semanas depois que o pulmão da americana voltou a funcionar, os pais estavam de novo no hospital, prontos para conhecer a filha.

-Publicidade-

A aventura ainda não tinha acabado. Se Veronica tinha sobrevivido a uma internação por complicações do coronavírus estando grávida, ainda restava um novo exame pela frente para confirmar que ela estava saudável. Para o choque dos enfermeiros e médicos, o teste mostrava positivo para Covid-19. Mesmo assim, a equipe deu continuidade ao parto e Luna nasceu, pesando 1kg.

“Não era o nascimento que eu desejaria para mim e minha filha”, disse ela. “Eles a colocaram no meu peito por um tempo, por um período muito curto”, disse Veronica. “Com meu filho, eu pude ter aquela hora só com ele. .E eu não tive isso com a nossa garotinha, e isso foi muito difícil. Mas eu também entendi que era para a segurança dela, se por qualquer motivo eu fosse contagioso, eu não gostaria de passar isso para ela. ”Os médicos desconfiam que o último teste de Covid-19 pudesse estar errado. Kylie e Veronica estão em casa, cuidando dos dois filhos e protegendo o resto da família do vírus.

-Publicidade-