Mãe dá à luz em estacionamento do hospital faltando um quarteirão para chegar

O pequeno Théo veio depressa e não queria mais esperar nasceu no estacionamento mesmo

Resumo da Notícia

  • Uma mãe deu à luz bebê no estacionamento do hospital
  • Faltava apenas 1 quarteirão para chegar mas o bebê estava com pressa
  • A equipe médica estava esperando por ela no local

Uma mãe deu à luz bebê no estacionamento do hospital. A gestante saiu de Olímpia e foi para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto (SP), no interior paulista. Acompanhada do marido, a mulher sentiu fortes contrações e sabia que Théo iria nascer antes de chegar ao local.

-Publicidade-

“Foi a questão de chegar, a bolsa estourou a aproximadamente um quarteirão do hospital. Entrei em contato com o médico e ele deixou toda a equipe organizada no estacionamento”, disse Roger André, papai de primeira viagem. Do lado de fora do prédio, médicos e enfermeiros esperavam a chegada da família.

A mãe deu à luz dentro do carro
A mãe deu à luz dentro do carro (Foto: Divulgação/HCM)

Eles logo constataram que o pequeno Théo já estava nascendo. “Não tinha mais tempo de colocar ela na cadeira. O parto teria de ser ali, porque é até difícil de movimentar uma paciente nesse estado. Conseguimos receber o bebê e dar os cuidados ali. O bebê nasceu bem, todos estão bem”, disse o médico obstetra Fabrício de Freitas Souza.

“A gente às vezes vislumbra por partos em locais inusitados. Quando a gente vê grávida, a gente até pensa nisso. Mas foi a primeira vez na carreira e a primeira vez desde que estou trabalhando no hospital”, completou Fabrício. O parto ocorreu sem maiores complicações: Théo nasceu com 3,2 quilos e passa bem – ele está acomodado ao lado da mãe no HCM.

Finalmente o bebê estava no hospital
Finalmente o bebê estava no hospital (Foto: Divulgação/HCM)

“O ‘principezinho’ chegou um pouco apressado, nasceu no estacionamento do hospital mas graças a Deus deu tudo certo. O médico conseguiu nos atender ali mesmo, o parto foi bem rápido, estamos muito felizes. Foi gratificante a estrutura que tivemos assim que chegamos para ter ocorrido tudo perfeitamente”, contou Ana Carolina.