Mãe dá à luz gêmeas após perder quase todo o colo do útero para câncer: “Dois pequenos milagres”

A britânica Rebecca Allen é mãe de Luna e Seren

Rebecca Allen é mãe de Luna e Seren (Foto: Reprodução / Daily Mail / Caters New Agency)

Rebecca Allen deixou os médicos muito surpresos ao conseguir dar à luz gêmeas após perder grande parte de seu colo de útero para o câncer. Em entrevista ao Daily Mail, a britânica de 41 anos contou que só pensava em trabalho e não tinha o costume de ir ao médico para fazer exames de rotina.

Porém, em setembro de 2017, ela descobriu um câncer de colo de útero que já estava bem avançado. Rebecca precisou fazer duas cirurgias para remover o câncer, consequentemente, ela perdeu grande parte do colo do útero. Após as cirurgias, os médicos disseram para Rebecca que, apesar dela estar curada, as chances de conseguir engravidar eram muito pequenas e o risco de ter um aborto espontâneo era muito grande.

Rebecca e Andrew se conheceram e se apaixonaram, decidindo tentar ter filhos (Foto: Reprodução / Daily Mail / Caters New Agency)

Quando estava curada do câncer, Rebecca conheceu seu atual marido, Andrew. Eles se apaixonaram e decidiram começar a tentar ter filhos seis meses após se conhecerem. Rebecca teve um aborto espontâneo, porém, alguns meses depois, descobriu que estava esperando gêmeos.

“Engravidei 4 meses depois de começarmos a tentar, mas sofri um aborto espontâneo quando estava na 10ª semana. Foi muito difícil”, relembra. “Um mês depois, engravidei novamente. Fomos ao médico sem esperança alguma, imaginando que ele ia dizer que o coração não estava batendo. Então nós descobrimos que eram dois corações, ficamos em choque”.

Em junho de 2019, nasceram as gêmeas Luna e Seren, com 34 semanas, por meio de uma cesárea de emergência. Apesar das complicações de Rebecca, as gêmeas nasceram com muita saúde. “Foi muito emocionante ver minhas filhas. São dois pequenos milagres, após terem dito que eu nunca mais seria mãe”, conclui Rebecca ao Daily Mail.

Na foto, Rebecca, Andrew e as gêmeas (Foto: Reprodução / Daily Mail / Caters New Agency)

Leia também:

Bebê nasce saudável após mãe descobrir câncer de mama raro

Menina que venceu câncer raríssimo mostra o antes e depois

Mãe descobre câncer durante a gravidez e toma decisão difícil: “Tive que pensar nos meus filhos”