Família

Mãe dá à luz na estrada a caminho do hospital após marido se recusar a chamar a emergência

O marido precisou ajudar no parto e desenrolar o cordão umbilical do bebê - reprodução Daily Mail
reprodução Daily Mail

Publicado em 20/06/2021, às 15h59 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo


Gayla Thompson, uma mãe de 29 anos do Tennessee, EUA, deu à luz na beira de uma rodovia com a ajuda do marido, que precisou desenrolar o cordão umbilical do pescoço do bebê depois que ele inicialmente se recusou a ligar para a emergência porque não achava que ela estivesse realmente em trabalho de parto. A mãe, no entanto, já estava há dois dias em trabalho de parto, mas não havia percebido antes.

Ela teve contrações durante todo o dia na terça-feira. Na quarta, então, ela decidiu ir até o hospital, depois que as contrações ficaram mais fortes. Ela e o marido, Ryan, de 30 anos, deixaram o filho Conor, de 5 anos, com um familiar antes de pegar a estrada para o hospital. A viagem da casa da família para Nashville deveria ter levado apenas 20 minutos. Na metade do caminho, porém, Gayla percebeu que estava prestes a dar à luz.

O marido precisou ajudar no parto e desenrolar o cordão umbilical do bebê (Foto: reprodução Daily Mail)

“Eu estava com muita dor para gritar com Ryan, então calmamente disse a ele repetidamente para acelerar e dirigir nas pistas médias com nossas luzes de alerta acesas ou ligar para a emergência”, disse Gayla, que trabalha como fotógrafa, em entrevista à Jam Press, como apontado pelo Daily Mail. “Ele não achou que eu estivesse realmente em trabalho de parto, então recusou. Ele não queria lidar para a emergência porque achava que conseguiríamos chegar no hospital e a ligação seria uma perda de tempo”, continuou ela, relembrando a situação.

A bolsa de Gayla não estourou até o bebê começar a nascer, o que aumentou as dúvidas de Ryan. “Eu gritava durante cada contração e, de repente, senti muita dor para gritar e fiquei completamente silenciosa – era o sinal do meu corpo de que o bebê estava realmente nascendo ali mesmo”, lembrou ela.

Gayka deu à luz o bebê no jipe da família, ao lado da I-440 em Nashville. O marido dela precisou trabalhar no parto e só conseguiu chamar uma ambulância quanto a cabeça do bebê estava ‘totalmente pra fora’. “Ficamos super preocupados no começo porque a cabeça dele ficou presa por dois minutos antes do meu próximo empurrão”, disse Gayla. ‘Não houve choro – apenas um bebê roxo-azulado por dois minutos inteiros. Quando ele finalmente saiu, percebemos que o cordão umbilical também estava enrolado no pescoço dele. Ficamos um pouco assustados, mas o fizemos chorar um pouco”, relembrou a mãe.

Mãe dá à luz na estrada a caminho do hospital após marido se recusar a chamar a emergência (Foto: reprodução Daily Mail)

Ryan teve que remover cuidadosamente o cordão umbilical antes que a ambulância chegasse 10 minutos depois e os transportasse para o Vanderbilt Medical Center, onde a mãe entregou a placenta. Embora ela tenha perdido muito sangue durante o parto, tanto Gayla quanto o menino, a quem chamaram de Carson, ficaram bem.

Gayla, que também deu à luz o filho Conor naturalmente, admitiu que planejava pedir analgésicos desta vez, mas não teve a chance. Ryan não tem nenhum treinamento médico, mas explicou ao noticiário local que foi capaz de ajudar no parto do filho instintivamente, depois de observar os médicos durante o nascimento do primeiro filho. “Foi assustador, mas absolutamente incrível ao mesmo tempo”, completou ele.

Prime Day da Amazon está chegando!

Nos dias 21 e 22 de junho, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site da Amazon. Confira as ofertas antecipadas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados e direito a frete grátis nas compras do site. Membros Prime também ganham uma promoção de teste por 4 meses grátis para o Prime Music Unlimited.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar