Mãe dá à luz na estrada a caminho do hospital após marido se recusar a chamar a emergência

Ele precisou ajudar no parto e ainda teve que desenrolar o cordão umbilical do bebê

Resumo da Notícia

  • Mãe dá à luz na estrada a caminho do hospital após marido se recusar a chamar a emergência
  • Ele precisou ajudar no parto e ainda teve que desenrolar o cordão umbilical do bebê
  • O bebê e a mãe ficaram bem

Gayla Thompson, uma mãe de 29 anos do Tennessee, EUA, deu à luz na beira de uma rodovia com a ajuda do marido, que precisou desenrolar o cordão umbilical do pescoço do bebê depois que ele inicialmente se recusou a ligar para a emergência porque não achava que ela estivesse realmente em trabalho de parto. A mãe, no entanto, já estava há dois dias em trabalho de parto, mas não havia percebido antes.

-Publicidade-

Ela teve contrações durante todo o dia na terça-feira. Na quarta, então, ela decidiu ir até o hospital, depois que as contrações ficaram mais fortes. Ela e o marido, Ryan, de 30 anos, deixaram o filho Conor, de 5 anos, com um familiar antes de pegar a estrada para o hospital. A viagem da casa da família para Nashville deveria ter levado apenas 20 minutos. Na metade do caminho, porém, Gayla percebeu que estava prestes a dar à luz.

O marido precisou ajudar no parto e desenrolar o cordão umbilical do bebê (Foto: reprodução Daily Mail)

“Eu estava com muita dor para gritar com Ryan, então calmamente disse a ele repetidamente para acelerar e dirigir nas pistas médias com nossas luzes de alerta acesas ou ligar para a emergência”, disse Gayla, que trabalha como fotógrafa, em entrevista à Jam Press, como apontado pelo Daily Mail. “Ele não achou que eu estivesse realmente em trabalho de parto, então recusou. Ele não queria lidar para a emergência porque achava que conseguiríamos chegar no hospital e a ligação seria uma perda de tempo”, continuou ela, relembrando a situação.

A bolsa de Gayla não estourou até o bebê começar a nascer, o que aumentou as dúvidas de Ryan. “Eu gritava durante cada contração e, de repente, senti muita dor para gritar e fiquei completamente silenciosa – era o sinal do meu corpo de que o bebê estava realmente nascendo ali mesmo”, lembrou ela.

Gayka deu à luz o bebê no jipe da família, ao lado da I-440 em Nashville. O marido dela precisou trabalhar no parto e só conseguiu chamar uma ambulância quanto a cabeça do bebê estava ‘totalmente pra fora’. “Ficamos super preocupados no começo porque a cabeça dele ficou presa por dois minutos antes do meu próximo empurrão”, disse Gayla. ‘Não houve choro – apenas um bebê roxo-azulado por dois minutos inteiros. Quando ele finalmente saiu, percebemos que o cordão umbilical também estava enrolado no pescoço dele. Ficamos um pouco assustados, mas o fizemos chorar um pouco”, relembrou a mãe.

Mãe dá à luz na estrada a caminho do hospital após marido se recusar a chamar a emergência (Foto: reprodução Daily Mail)

Ryan teve que remover cuidadosamente o cordão umbilical antes que a ambulância chegasse 10 minutos depois e os transportasse para o Vanderbilt Medical Center, onde a mãe entregou a placenta. Embora ela tenha perdido muito sangue durante o parto, tanto Gayla quanto o menino, a quem chamaram de Carson, ficaram bem.

Gayla, que também deu à luz o filho Conor naturalmente, admitiu que planejava pedir analgésicos desta vez, mas não teve a chance. Ryan não tem nenhum treinamento médico, mas explicou ao noticiário local que foi capaz de ajudar no parto do filho instintivamente, depois de observar os médicos durante o nascimento do primeiro filho. “Foi assustador, mas absolutamente incrível ao mesmo tempo”, completou ele.

Prime Day da Amazon está chegando!

Nos dias 21 e 22 de junho, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site da Amazon. Confira as ofertas antecipadas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados e direito a frete grátis nas compras do site. Membros Prime também ganham uma promoção de teste por 4 meses grátis para o Prime Music Unlimited.