Mãe dá à luz segundo filho no jardim de casa com ajuda do marido

Lisa Leavey e Emmett estavam se preparando para ir ao hospital ter o bebê, mas Michael foi mais rápido e nasceu na frente da casa dos pais. O caso aconteceu em Brisbane, na Austrália

Resumo da Notícia

  • Uma mãe deu à luz no jardim de casa
  • Lisa Leavey estava grávida do segundo filho
  • Quando ela começou a sentir contrações, tentou ir até o hospital mas o bebê chegou mais rápido do que o esperado

No dia 9 de dezembro, Lisa Leavey, grávida do segundo filho, começou a sentir alguns incômodos e acreditou estar entrando em trabalho de parto. Foi nesse momento que ela decidiu sair de casa e ir até o hospital, acompanhada do marido, para receber o bebê. Mas não deu tempo: a criança nasceu ali mesmo, no jardim que fica em frente à casa da família!

-Publicidade-
Lisa deu à luz no jardim de casa (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal)

Emmett, marido de Lisa, foi o responsável por ajudá-la a trazer o segundo filho do casal para o mundo. De acordo com informações do jornal Metro, o casal estava arrumando a casa para o Natal quando Lisa começou a sentir um mal estar. Sean, o filho mais velho, foi levado até a casa de um amigo do casal para que os dois pudessem ir até o hospital. “Eu sabia que o trabalho de parto demorava um pouco, então voltei para casa e por volta das 21h liguei para o hospital para avisar que estávamos a caminho”, ela contou.

“Como moramos perto do hospital, eu e meu marido achamos que teríamos muito tempo para chegar lá”. Apesar de todos os preparativos, não foi nada disso que aconteceu e os dois foram pegos de surpresa! “Não tinha como entrar no carro para irmos. Emmett tentou me levar de volta para casa, mas Michael [o bebê] nasceu em poucos minutos bem no nosso gramado”, disse Lisa ao jornal.

Lisa deu à luz no jardim de casa (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal)

O casal atualmente mora em Brisbane, na Austrália, e contou que a segunda gravidez de Lisa foi tranquila apesar de ter rolado durante a pandemia. “Foi difícil. Eu também era considerada uma profissional da serviços essenciais pois trabalho como assistente social, então continuei meu trabalho com famílias vulneráveis durante a minha gravidez”, explicou.

E se engana quem acredita que o parto do segundo filho foi fácil porque o primeiro também foi. Lisa disse que, na verdade, o que aconteceu foi o contrário: “Tive que induzir o parto do Sean porque ele estava dez dias atrasado e meu trabalho de parto durou cinco horas”. Os paramédicos chegaram na casa do casal vinte minutos após Michael nascer e ficaram muito surpresos em encontrar o bebê já nos braços da mãe, e não dentro da barriga dela.

“Nossa família está feliz que nosso bebê está saudável e tudo deu certo. Ele é um bebê contente e nos sentimos mutio abençoados por tê-lo depois desse ano louco que foi 2020”, ela contou. Emmett foi o responsável por cortar o cortão umbilical da criança e dar, oficialmente, as boas-vindas ao mundo!

Lisa deu à luz no jardim de casa (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal)