Mãe da à luz sem acompanhante devido à pandemia e documenta parto nas redes sociais

O marido não pôde acompanhar o nascimento porque precisou ficar com o filho mais novo, que não pode entrar na maternidade pelo coronavírus

Resumo da Notícia

  • Mãe da à luz sem nenhum acompanhante devido à pandemia
  • No Instagram, ela fez uma série de stories do parto
  • Nela, ela contou todos os detalhes e sofrimentos que passou
  • Veja o que ela falou

A pandemia de coronavírus mudou totalmente nossa relação com o mundo. Até mesmo os partos estão acontecendo de forma diferente durante essa época, afinal, as mães não podem receber visitas, além de precisar seguir uma série de recomendações. A fim de mostrar para as pessoas como está sendo os nascimentos durante esse período, a australiana Monique Bowley, 37 anos – apresentadora do podcast que ficou em quarto lugar na primeira temporada de The Great Australian Bake Off, em 2013 – documentou o parto do segundo filho em uma série de Stories no Instagram.

-Publicidade-
Ela precisou passar por todos os procedimentos sozinha (Foto: reprodução Instagram)

Na série, intitulada como “Diário de nascimento pandêmico”, Monique conta que dirigiu sozinha até o hospital no dia 24 de agosto, deixando o marido em casa, com o filho Ted, que não poderia ir até a maternidade devido à pandemia. No início da série de publicações, a mãe publicou uma foto chorando e contou que chorou o caminho todo. “Eu só fui ao hospital porque Nik (o marido) está em casa com Ted, e é assim que vai ser”, escreveu.

As dificuldades já começaram no caminho até a maternidade. Além de precisar dirigir sozinha, a mãe teve que deixar a casa conturbada. Ao sair, ela conta que o filho entrou em “colapso total”, gritando e chorando por ela.  Para ajudá-la, o marido garantiu que a criança ficaria bem. “Eu sei que vai ficar, mas e eu?”, respondeu Monique com o comentário.

-Publicidade-

Com muita força, a mãe conseguiu sair da casa. Ao chegar no hospital, conversou com a obstetra e se acomodou no quarto onde ia ficar. Lá, ela chegou a pintar as unhas e aproveitou para atualizar os seguidores. Um pouco antes das 9h da manhã de terça-feira, 25 de agosto, Monique voltou ao Instagram e publicou uma foto usando uma bata cirúrgica e máscara facial, pronta para o parto. Uma hora depois, ela disse que estava “buzinando no acelerador” para aliviar a dor das contrações e que estaria desconectando das redes sociais.

Tempos depois, a mãe volta contando que deu à luz uma menina saudável. Ao que tudo indica, a mãe deu à luz sem acompanhantes, já que o marido precisou ficar em casa com o filho mais velho que, devido à idade, não pôde ir até a maternidade. Apesar disso, o parto foi um sucesso e tanto ela quanto a bebê estão bem.

Ela e a bebê estão bem (Foto: reprodução Instagram)

-Publicidade-