Família

Mãe dá dicas incríveis de como se reconectar com o marido após ter filhos

"Isso faz com que nós pensemos no nosso futuro e nos nossos sonhos"

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

“Como me reconectar com meu parceiro após ter filhos?” (Foto: Getty Images)

Lindsay Bartis compartilhou sua experiência sobre como o relacionamento dela e do marido mudou após terem filhos. Claro, os filhos chegam com muito amor para dar para a nova família, mas a rotina fica mais corrida e o relacionamento acaba ficando de lado. Foi sobre isso que Lindsay falou ao PopSugar.

“Nós fazemos o possível para equilibrar nossas horas de trabalho, com dois filhos pequenos, uma casa, carros e trabalho doméstico sem fim”, ela começa. Lindsay diz que, felizmente, ela e o marido descobriram que não precisavam de uma noite romântica para encontrar maneiras de se reconectarem e que foi preciso apenas um pouco de planejamento e criatividade.

“Eu e meu marido encontramos maneiras de nos conectarmos em casa. De manhã, eu posso acordar com um ‘eu te amo’ escrito em um papel ao lado do pote de café. Esse simples gesto faz com que eu queira mandar uma mensagem de texto para que ele saiba que estou pensando nele”, explica.

Lindsay também conta que eles tentam arranjar tempo para cozinharem juntos, mesmo que eles não possam comer juntos: “Isso significa que meu marido pode estar encarregado da churrasqueira e eu vou fazer os pratos. É ainda mais divertido se estamos fazendo um jantar para nossos amigos ou família“. Outro esforço feito pelo casal foi deixar o celular de lado e desconectar.

A mãe ressalta que a conexão física também é importante e faz com que eles se sintam mais próximos. O casal também procura reservar um momento para conversar à sós ou tomarem uma taça de vinho juntos à noite. “Fizemos um espaço só nosso, além do nosso quarto, e vamos para lá quando as crianças estão dormindo”, conta.

Lindsay conclui que isso pode levar um pouco mais de tempo e criatividade para planejar, mas que vale muito a pena, porque é um lembrete do porquê ela e o marido se apaixonaram. “Isso faz com que nós pensemos no nosso futuro e nos nossos sonhos, vale à pena todos os dias”, ela finaliza.

Leia também:

Aprenda a como lidar com a mudança no relacionamento após a maternidade

Mãe desabafa sobre como ficou o casamento após ter filhos: “Vale à pena lutar”

Karina Bacchi relembra momento difícil em que precisou escolher entre casamento ou maternidade