Mãe de 13 filhos conta detalhes da rotina da família: “Temos só dois banheiros, então as manhãs são difíceis”

Ela passou 9 anos da vida grávida e compartilhou como faz o dia a dia funcionar em uma casa com tantas crianças

Resumo da Notícia

  • Mãe de 13 filhos conta detalhes da rotina da família
  • Ela compartilhou como faz o dia a dia funcionar em uma casa com tantas crianças
  • Ela passou 9 anos da vida grávida

Uma mãe de 13 filhos – que passou nove anos da vida grávida – compartilhou em entrevista ao jornal Mirror, como funciona a rotina intensa com as crianças. Vicky Jamieson, de 39 anos, disse que passa até cinco horas por dia na cozinha, fazendo comida, lavando, limpando e passando.

-Publicidade-

Para começar a rotina da família, ela falou que passa a ferro 21 peças diferentes de uniforme todas as manhãs e faz três refeições diferentes na hora do jantar para alimentar a todos. Ela e o parceiro, Craig Williams, de 37 anos, fazem um estoque de todos os itens essenciais para atender a família que, em média, consomem 84 litros de leite e 10 pães por semana.

A idade dos filhos é muito variada. Os dois são pais de: Tom, 22; Ellie, 21; Libby, 16; Lexie, 15; Mikey, 13; Craig, 13; Riley, oito; Annie, seis; os gêmeos Matilda e Teddy, quatro; Tiago, 13 semanas; e Emma e Lottie que infelizmente faleceram.

Mãe de 13 filhos conta detalhes da rotina da família: "Temos só dois banheiros, então as manhãs são difíceis"
Mãe de 13 filhos conta detalhes da rotina da família: “Temos só dois banheiros, então as manhãs são difíceis” (Foto: reprodução Mirror)

“É definitivamente um trabalho em tempo integral para atender a uma família tão grande, mas sempre foi meu sonho ser mãe. Temos uma casa de cinco quartos onde sete das crianças moram conosco em tempo integral, e as duas de Craig vêm e ficam nos finais de semana. Nossos dias começam bem cedo e a cozinha é um dos lugares mais agitados para se estar”, começou ela, contando.

“Nós também temos apenas dois banheiros, então tentar lavar e vestir todas as crianças de manhã pode ser difícil. Duas das crianças mais velhas estão no ensino médio, então eles têm almoços quentes, as crianças da escola primária têm lanches embalados que são super rápidos e fáceis de montar. As gêmeas estão no berçário em meio período, então elas voltam para casa para almoçar, e geralmente comemos algo rápido como sanduíches”, seguiu ela, detalhando a diferença de horários entre os filhos.

Ela continuou falando um pouco sobre os gostos alimentares de cada um deles. “Craig e eu estamos na cozinha por volta das 15h30 às 18h para jantar todos os dias, pois geralmente temos que cozinhar três refeições totalmente diferentes, já que algumas das crianças são muito exigentes. Nós cozinhamos tudo, desde nuggets de frango e batatas fritas até massas, espaguete à bolonhesa e curry”.

“A maior parte do meu dia é gasto na cozinha, pois quando me levanto, tenho que passar os uniformes das crianças e colocar a primeira de várias máquinas de roupa para lavar. A maioria das crianças usa suas roupas por um dia e depois coloca na cesta, então é algo que estamos tentando reduzir, pois são apenas ciclos sem parar até as 21h todas as noites”, detalhou ela, sobre os cuidados com as roupas das crianças. A limpeza da casa também costuma ser feita de manhã.

Para o lazer, por ter uma família muito grande, eles buscam fazer passeios ao ar livre e que não exijam tantos gastos, como piqueniques ou passeios na praia ou parques. “Craig leva todos eles em passeios lamacentos à beira-mar, e eles adoram se sujar e mergulhar em poças com suas galochas. Sempre foi meu sonho ter uma grande casa de fazenda onde todas as galochas estão alinhadas na porta dos fundos – então é ótimo que possamos fazer as crianças curtirem a natureza de outras maneiras por enquanto”, finalizou ela.