Mãe de 14 filhos conta como se prepara para o Natal: ‘Difícil conseguir lugar para todos sentarem’

Jennifer Johnston, de 42 anos, explicou os desafios que enfrenta até a data festiva celebrada no fim de dezembro e como se organiza para dar à família uma excelente noite de Natal

Resumo da Notícia

  • Uma mãe de 14 filhos desabafou sobre a falta de espaço na sua casa para acomodar sua grande família nas festas de fim de ano;
  • Jennifer Johnston, 42, da Irlanda do Norte, disse que sempre desejou ter muitos filhos, mas não imaginva ir tão longe;
  • Ela contou os desafios de organização e rotina que tem no dia a dia.

Planejar as festas de fim de ano sempre exige tempo e dedicação para a maioria das famílias, mas para a família de Jennifer Johnston, 42, é necessário mais organização do que a maioria. Mãe de 14 filhos, ela contou ao contou ao Cambridgeshire Live como se prepara para as festas de fim de ano para garantir que sua “grande ninhada” sempre tenha um Natal festivo.

-Publicidade-

“Temos que começar a nos preparar para o Natal por volta de janeiro, economizando para os presentes. Ficamos de olho nas coisas e comparamos os preços, porque é uma época do ano cara”, conta Johnston. Sobre a disposição dos lugares, ela disse que divide a família na mesa de jantar e no balcão de café da manhã.

Jennifer e seu marido Mark são pais de: Chloe, 23, Dylan, 21, Ethan, 20, Nadia, 18, Kezia, 15, Kaleb, 14, Joell, 12, Alfie, 9, Lydia, 8, Sofia, 6, Heidi, 4, Ebony, 3, Jaxon, 1 e Freya, que nasceu em novembro deste ano.

Jennifer e alguns dos filhos em cartão de Natal de 2021
Jennifer e alguns dos filhos em cartão de Natal de 2021 (Foto: Reprodução/The Sun)

Jennifer disse: “Sempre adorei crianças e sempre quis uma grande família. Sempre foi meu plano, mas não pensei que iríamos tão longe”, desabafou Jennifer. “Mas a festa nesta casa no Natal é simplesmente brilhante. Há tantos presentes. Todo o esforço vale a pena”, exclamou a mãe.

Entre os desafios da rotina, ela explica que lavar roupa e cozinhar estão entre os maiores desafios que ela enfrenta todos os dias. “Em um dia normal, eu levanto cerca de seis e meia para conseguir prepará-los para a escola, fazer o café da manhã, fazê-los escovar os dentes, vestir os casacos e sair para a escola”

A família Johnstons estão atualmente construindo uma extensão para sua casa, para que possam ter mais espaço ao longo dos anos. “O projeto é aumentar a sala de estar, criando um grande plano aberto, com espaço suficiente para os filhos e netos”, disse Jennifer.