Família

Mãe de 16 filhos explica como é a rotina da casa e surpreende pela organização

A família australiana tem um canal no Youtube que faz o maior sucesso

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Essa é a família Bonell (Foto: Reprodução / Facebook The Bonell Family)

Jeni e Ray Bonell, de Queensland, Austrália, decidiram ter 16 filhos.

Sim, você leu certo. Dezesseis filhos.

Ao todo, Jeni e Ray tem filhos com idades entre 4 e 29 anos. Seus nomes são Jesse, Brooke, Claire, Natalie, Karl, Samuel, Cameron, Sabrina, Tim, Brandon, Eva, Nate, Rachel, Erick, Damian e Katelyn.

Aposto que nesse momento você deve estar se perguntando como acontece a organização dessa casa. A família tem uma rotina muito restrita. Na casa deles, existem diversas placas com muitas regras. “Arrume sua cama antes de tomar café da manhã”, “Roupas devem ser dobradas e guardadas”, “Guarde seus sapatos nas caixas”, “Aspire o quarto 2 vezes por semana”, “Guarde todos os brinquedos e mantenha o chão limpo” são algumas das normas.

Essas são algumas das regras da família (Foto: Reprodução / Youtube The Bonell Family)

A família também tem uma lista de tarefas semanais para ter certeza de que todo mundo cumprirá os compromissos para manter tudo em ordem. “Fizemos uma lista quando tínhamos 6 ou 7 filhos. Eu era uma dona de casa e meu marido estava trabalhando duro”, conta Jeni ao Daily Mail. “Eu sentia como se não estivesse ensinando às crianças como ajudar dentro de casa“.

Jeni conta ao Daily Mail que, no começo, organizar a lista foi difícil e que iniciou com rabiscos no papel. As crianças começaram a ser inseridas no trabalho de casa aos 8 anos de idade.

A lista de tarefas é colorida e cada um tem sua plaquinha e descrição do que deve fazer (Foto: Reprodução / Youtube)

As tarefas mudam a cada noite, para que cada um aprenda a fazer tudo. “Temos poucas queixas sobre isso”, diz Jeni ao Daily Mail. “Todos concordam e aceitam que há muitas coisas para fazer em uma família grande”.

De acordo com Jeni, sua filha de 12 anos já sabe fazer um jantar para 12 pessoas sem precisar de muita supervisão. “Estou muito orgulhosa das crianças. Eles são muito independentes e habilidosos”, ela confessa ao Daily Mail.

O dia a dia deles é tão incomum que a família decidiu fazer um Instagram próprio e um canal no Youtube, chamado “The Bonell Family”.

Leia também:

Você tem uma família grande? Veja dicas para facilitar sua vida

15 coisas que acontecem no Natal quando você tem uma família grande

Mãe fala sobre experiência de viver em uma família grande e dá 5 dicas que podem te ajudar