Família

Mãe de 16 mostra lista de tarefas e compras para fazer a família funcionar: “Não é para qualquer um”

A conta pode chegar a 1500 reais

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Jeni e Ray têm 16 filhos (Foto: Reprodução/Facebook TheBonell Family)

Jeni Bonell é mãe de 16, assusta né? Mas são 16 filhos que têm entre 29 e 4 anos e todos do mesmo marido, Ray, e eles precisam se organizar muito bem para conseguir dar conta das crianças, das tarefas de casa e principalmente da lista de compras, que pode chegar a 300 libras (1.500 reais) por semana.

A lista pode incluir 50 litros de leite, 10 pacotes de pães, 13kilos de frango ou até mesmo 24 rolos de papel higiênico. Hoje, morando com ela são apenas 11 crianças, mas como os filhos mais velhos, que já se mudaram, também já são pais, as vezes Jeni precisa alimentar 20 pessoas.

Ela contou um pouco do dia-a-dia dela para o jornal britânico The Sun, a mãe e os filhos que ainda vivem com ela se sentam em uma reunião de meses em meses para organizar as tarefas de casa, seria uma loucura se ela tivesse que lidar sozinha com a casa.

Jeni e Ray tem um jeito de arranjar as tarefas em planinhas coloridas que ficam coladas em uma parede, assim não há dúvida de quem está responsável por quem. Mas mesmo assim Jeni se pega esvaziando e enchendo a máquina de lavar industrial. (imagina o quanto de roupa suja que essa família não produz)

As refeições também são organizadas em planilhas, no começo de cada semana a mãe de 16 organiza o que pretende fazer (o mais simples possível). O The Sun teve acesso a lista de compras ‘milionária’ de Jeni, chega a assustar. Ela diz que prefere comprar as coisas a granel em grande quantidade e armazenar em potes e também sempre escolhe o que está em oferta.

Enquanto todos se alimentam, tomam banho e vão para a cama sentindo-se amados, considero um sucesso. Ter uma família grande não é para todos. Mas as alegrias superam as ruins, e eu sinto que somos incrivelmente abençoados por ter uma família tão grande”, encerrou a entrevista. 

As refeições da família Bonell são as mais simples possível (Foto: Reprodução/Facebook TheBonell Family)

As compras deles chegam a aproximadamente 1.500 reais (Foto: Reprodução/Facebook TheBonell Family)

É muita comida (Foto: Reprodução/Facebook TheBonell Family)

Leia também: 

Pesquisa mostra que mães com muitos filhos vivem mais 

Muito amor: casal, que já tem 5 filhos, resolve adotar 6 irmãos 

Pais com 4 filhos ou mais são mais felizes, segundo estudo