Mãe de 3 conta segredos para deixar a casa sempre arrumada

Depois de encontrar um método de organização, ela reuniu 7 dicas para ajudar outras famílias a fazerem o mesmo!

Resumo da Notícia

  • Mãe dos Estados Unidos dá dicas para manter a casa sempre em ordem
  • Ela sempre gostou de deixar as coisas organizadas e quer ajudar outras família
  • Veja o que ela falou

Rhiannon Parker, mãe de Izzy, 12 anos, Ethan, 10 e Esmae, 6, sempre foi uma daquelas mães que fazem questão de ter uma casa totalmente organizada. Ela contou que já gastou muito tempo do dia para garantir que tudo ficasse no lugar mas, aos poucos, todos foram pegando o jeito e hoje o trabalho é muito mais simples! A assistente de ensino e escritora dos Estados Unidos explicou que conseguiu convencer os filhos de que a organização não precisa ser algo chato ou difícil, mas admitiu que o caminho para ter uma casa arrumada é longo e cansativo.

-Publicidade-
Mãe de 3 conta o segredo para deixar a casa sempre arrumada (Foto: Acervo Pais&Filhos)

Para ajudar outras famílias que querem percorrer esse caminho rumo à organização, Rhiannon Parker revelou os segredos para uma casa arrumada ao tabloide norte-americano The Sun.  “Eu absolutamente amo organizar, passei horas fazendo isso. Nós nos mudamos para esta casa, de 3 quartos, quase quatro anos atrás. Na época, eu provavelmente passava uma hora por dia organizando, mas às vezes fazia isso o dia inteiro, enquanto as crianças estavam na escola”, começou contanto.

Ela disse que acha satisfatório dedicar um tempo do dia para por tudo em ordem e que nada paga ter um lugar designado para cada coisa. Aos poucos, ela foi passando esses ensinamentos para os filhos. “Eu tenho uma gaveta que é apenas para trabalhos de casa e guardo todas as cartas da escola em uma pasta montada na parede, para que nunca se percam durante o trajeto”.

-Publicidade-

Além de ter um lugar específico para cada coisa, Rhiannon falou sobre a importância de se livrar de certas coisas. “Quando meus filhos eram pequenos, eu achava que nunca iria conseguir me desfazer dos trabalhos escolares deles. Foi quando percebi que já estava com cinco pastas grandes lotadas de obras de arte das crianças que percebi que precisava me livrar de algumas. Então selecionei minhas favoritas para manter e tirei foto das outras”. Ela contou que pegou todas essas fotos e transformou em um álbum pequeno para cada filho, diminuindo o espaço para armazenamento.

Rhiannon contou que faz essas “limpezas” no período das férias, antes do natal, sempre doando ou reciclando coisas antigas para abrir espaços para as novas. “A coisa mais importante para mim é a organização, se temos muitas coisas, me sinto sobrecarregada”, falou.

Para tornar a organização algo mais comum e fácil em outras casas, a mãe organizou 5 dicas que devem ser seguidas, confira:

  1. Divida sua organização em metas alcançáveis, como uma hora por dia.
  2. Designe um lugar específico para cada coisa e faça questão que todos da casa saibam onde é
  3. Tire fotos, jogue fora a arte de seus filhos e substitua-as por um pequeno álbum.
  4. Faça grandes doações ao longo do ano – doe roupas para instituições de caridade e venda brinquedos em sites de coisas usadas, ensinando seus filhos um pouco sobre o mundo financeiro.
  5. Faça etiquetas.
  6. Sempre mantenha tudo limpo e arrumado antes de dormir, para que você esteja pronto para a manhã
  7. Dê compensações. Se você der uma bala, um elogio ou uma moeda para cada dia que seu filho manter o quarto arrumado e os brinquedos no lugar, ele vai encarar isso como brincadeira e, aos poucos, começará a fazer sem que você peça!

-Publicidade-