Família

Mãe de 5 filhos conta como adoção ajudou a realizar sonho da maternidade: “Amor incondicional”

Raquel teve um problema no útero e não pôde engravidar

Eloisa Ribeiro

Eloisa Ribeiro ,Filha de Terezinha Ribeiro

Raquel Gomes, de 41 anos, está bastante presente no mundo de adoções. Ela tem 5 filhos, todos adotados. O convívio de Raquel com a adoção começou desde muito cedo, aos 19 anos ela tentou adotar a primeira filha, que tinha 3 anos na época, a menina foi retirada dos pais por ordem da Justiça.

Um problema no útero impedia que Raquel tivesse um filho, mesmo depois de tentar um tratamento. Foi então que ela começou a pensar novamente em adoção. Neste período, os pais da afilhada sofreu um acidente, e o casal resolveu adotá-la.

“Todas as noites, durante muito tempo, levávamos nosso colchão para o quarto dela. A gente rezava, chorava, se abraça e tentava não substituir seus pais, mas, sim, ser como pais para ela”, contou Raquel ao Razões para Acreditar.

Mesmo já se sentindo mãe e estando muito feliz com isso, o casal queria mais. Eles entraram no cadastro Cadastro Nacional de Adoção (CNA), e conseguiram José Eder, com 5 anos na época.

Raquel começou a fazer trabalho voluntário em um abrigo, e acabou adotando mais 3 crianças das quais ela e José ficaram muito próximas, Karielly, da Kauany e do Vitor. E não demorou muito para o casal adotar Jacqueline, já com 18 anos.

“Hoje, levamos uma vida corrida, muitas crianças, trabalho, escola, educação, lazer, cuidar da saúde física e psicológica de cada um deles, acolher os sentimentos, amenizar as dores e amar incondicionalmente!”, conta a mãe.

Enzo Rabelo E algumas mentiras ouviram de bocasUma decepção atras da outraEu entendo vocêO seu amor tem trauma do…

Posted by Caminhos Do Coração, Apoio a Adoção on Tuesday, March 26, 2019

Leia também 

Novo Cadastro de Adoção é lançado em agosto; entenda o que muda

História de adoção: “Não nasceu de nós, mas nasceu para nós” 

Relato de adoção: “Ele sempre foi nosso filho, só demoramos para nos encontrar”