Mãe de Alexandre Borges morre aos 83 anos

Rosa Linda Maria Borges já sofreu um AVC e sofria de Mal de Alzheimer. O filho cuidou dela desde 2019 quase integralmente

Resumo da Notícia

  • Morreu nesta quinta-feira, 16 de setembro, a mãe de Alexandre Borges
  • O ator estava cuidando dela desde 2019
  • Ela já sofreu um AVC e tinha Alzheimer

A mãe de Alexandre Borges, Rosa Linda Maria Borges, de 83 anos, morreu nesta quinta-feira, 16 de setembro. Ela já sofreu um AVC e sofria de Mal de Alzheimer. O ator se dedicou aos cuidados da mãe desde 2019. Durante o período da pandemia, ele passou boa parte do tempo em Santos, cidade onde nasceu, junto com ela.

-Publicidade-

Depois de ser desmascarado no programa “The Masked Singer Brasil”, em que famosos se disfarçam e põem a voz para jogo, o ator disse que a escolha do repertório de músicas teve homenagem à ela. ” Fui eu que escolhi (o repertório). Uma coisa muito legal, porque durante essa pandemia, eu cuidei muito da minha mãe. Pra pessoas com Alzheimer, a música é muito importante. E eu passei praticamente o ano cantando com a minha mãe. E essa é uma das músicas preferidas dela, do Alceu Valença, “Anunciação”. Foi uma homenagem a ela”, disse

Parou tudo para cuidar da mãe

Alexandre Borges contou que precisou dar uma pausa para se dedicar à mãe, Rosalinda, de 82 anos. Ela sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e também convive com Alzheimer. Ele deu mais detalhes sobre a rotina no programa “Mais Você”.

Alexandre Borges comentou sobre a aproximação da mãe durante a pandemia (Foto: reprodução/Instagram)

“Passei todo o ano de 2020 cuidando da minha mãe, que mora em Santos. Comprava remédios, comida, cozinhava, dava banho, trocava fraldas, levava-a para tomar sol. Essa é a ordem natural da vida, cuidamos de quem nos cuidou, e por isso precisamos valorizar cada momento de lucidez”, explicou.

O ator citou sobre como foi algo especial entre os dois. “Ficamos ainda mais próximos, mas, por conta da pandemia, foi uma sensação de solidão, abandono. Éramos só nos dois, sem ninguém mais”.

Ele comentou sobre o receio do coronavírus e comemorou o fato da mãe estar bem. Já neste ano, Alexandre retomou algumas atividades, como teatro e continua morando com a mãe em Santos, em São Paulo.