Mãe de Alice comenta adaptação da filha na creche: “A professora dela fala e entende português”

Morgana Secco gravou alguns vídeos nos stories para compartilhar com os seguidores como foram os três primeiros dias de aula da filha

Resumo da Notícia

  • Morgana Secco comentou sobre os primeiros dias da filha na creche
  • A mãe de Alice comentou que ela participou das brincadeiras e foi supertranquilo
  • Ela ainda contou que a professora da menina fala com ela em inglês, mas entende português

Nesta sexta-feira, 1 de outubro, Morgana Secco, mãe de Alice, a menina que ficou conhecida por pronunciar palavras difíceis e vem conquistando muitas pessoas pela desenvoltura, voltou a utilizar as redes sociais para falar sobre a filha.

-Publicidade-
Morgana Secco comentou que os primeiros dias de Alice na creche foram tranquilos
Morgana Secco comentou que os primeiros dias de Alice na creche foram tranquilos (Foto: reprodução/Instagram/@morganasecco)

Dessa vez, ela contou como a menina está se adaptando na creche. “Muitas pessoas perguntando como estão sendo os primeiros dias de aula da Alice na creche e eu vou falar rapidamente como foi. Ela ficou por 1h só na quarta, quinta e hoje (sexta-feira). Na quarta, eu fiquei o período todo com ela. Ontem fiquei por meia hora e hoje o Schiller fez a mesma coisa”.

A mãe continuou explicando a dinâmica: “No começo da manhã tem atividades na sala, que ela não pegou ainda, porque ela chega só na metade da manhã para pegar o período de brincadeiras mesmo. No meio da manhã, as crianças são livres para brincar sobre o que quiserem durante 1h30, seja fora ou dentro das salas de aula. Então ela chegou lá na hora de brincar e poderia explorar tudo o que queria e tinha muito brinquedo”.

Não à toa, ela disse que foi tudo supertranquilo, a única reclamação foi ir embora, já que Alice estava se divertindo. Morgana também comentou sobre as turmas, que contam com cerca de 15 alunos.

Ela ainda contou que tem seis responsáveis adultos para cuidar e brincar com as crianças, mas um deles é designado para cada criança. “A professora escolhida para a Alice consegue falar e entender português. Então apesar dela falar inglês normalmente com a Alice, se a Alice precisar falar alguma coisa ou não estiver entendendo, ela pode falar português com ela”.

Para finalizar, ela reforçou que os três primeiros dias foram bem tranquilos e que a menina deve ficar mais tempo na creche a partir da próxima semana.